X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este caixa eletrônico oferece dinheiro de graça, desde que você o compartilhe com outros


O vídeo a seguir talvez restaure a sua fé na humanidade. Mas antes de vê-lo, você precisa conhecer seu contexto.

Este vídeo foi gravado na Espanha, meu país de origem. Você provavelmente já ouviu falar que ele está sofrendo uma recessão terrível. A situação é péssima: desemprego na casa dos 25%, políticos corruptos em todos os lugares, e bancos tomando casas depois de receberem ajuda do governo (financiada pelos contribuintes). As pessoas estão cansadas, enojadas e pobres. Mas há esperança, como este vídeo mostra:

O caixa eletrônico, situado em diferentes cidades, tinha uma mensagem simples em sua tela:

Receba 100 euros (R$ 260). Sem cartão.

Quando as pessoas paravam e tocavam em Sim, o caixa respondia: “Mas só se você concordar em compartilhá-lo”. Novamente, todos tocavam em sim. Depois disso, o ATM perguntava se eles precisavam de alguma sugestão para compartilhá-lo. Novamente, muitas pessoas tocavam em sim. O caixa dava várias opções, como “contratar um contador de histórias para as crianças de sua vizinhança”, ou “comprar fraldas para uma mulher grávida”.

Depois disso, o caixa soltava um envelope com 100 euros em dinheiro dentro, pedindo-lhes para compartilhar a experiência, mas com absolutamente nenhuma obrigação de realmente fazer isso. As pessoas poderiam só receber o dinheiro e usá-lo da maneira que quisessem.

Aqui é onde as coisas começam a ficar interessantes: parece que várias pessoas realmente dividiram o dinheiro com outros. No vídeo, você pode ver alguns dos vídeos apresentados, mostrando o que eles fizeram. Fraldas para mulheres com filhos, basquete, triciclo, dois ingressos de teatro para um casal de idosos, tortilla española para compartilhar com os pedestres em uma noite fria… e assim por diante.

É inspirador ver que, mesmo em face da adversidade, as pessoas podem ser boas. Claro, isso foi feito pela Coca-Cola, mas isso não o torna menos comovente ou significativo. Ele mostra por que os espanhóis podem ter alguma esperança, mesmo na situação difícil pela qual estão passando.

fcceec JSAgNRxQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot