X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este jogo de “realidade cinemática” coloca robôs assassinos em sua sala de estar


A Magic Leap é uma empresa financiada pelo Google que está desenvolvendo um novo tipo de realidade aumentada, e promete fazer objetos virtuais parecerem existir no mundo real. Eles estão chamando a atenção da mídia desde o ano passado, e agora publicaram um vídeo incrível cheio de robôs, pistolas retrô e uma interface semelhante ao holodeck.

Na descrição do vídeo, a Magic Leap diz que “este é um game que estamos jogando no escritório agora”. A empresa sugere que este é um jogo real, que funcionários estão realmente usando.

O vídeo muito provavelmente é apenas uma demonstração do que a tecnologia vai trazer no futuro – semelhante aos vídeos-conceito do Google Glass ou do Kinect. Mas eu tive uma experiência não muito diferente disso quando eu usei o Hololens, da Microsoft, há alguns meses.

A Magic Leap promete criar algo chamado de “realidade cinemática”, uma realidade aumentada que oferece uma experiência 3D mais realista. A empresa diz que isso vai “mudar para sempre a forma como interagimos com imagens e informação”.

Entre os talentos da empresa, está Richard Taylor da Weta Workshop, o estúdio responsável pelos efeitos especiais de O Senhor dos Aneis, O Hobbit, Distrito 9, entre outros.

Além dele, temos Dave Gibbons, cocriador de Watchmen; Jean-Yves Bouguet, membro da equipe original do Google Street View; e Greg Broadmore, criador do personagem Dr. Grordbort – que usa as armas presentes no vídeo.

ae HctgnKSk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo