X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este vídeo de auroras vistas do espaço é sobrevoo da Terra mais incrível que existe


Se você não consegue ver o vídeo, desative o bloqueio ao Flash, ou assista-o aqui

Este vídeo time-lapse de tirar o fôlego mostra as auroras da Terra vistas da Estação Espacial Internacional, e é um dos vídeos mais lindos que já vi em toda a minha vida. Mal consigo imaginar a sensação que os astronautas tiveram quando viram isto em tempo real.

O vídeo foi criado pelo nosso amigo Félix Pharand, que usou imagens da NASA divulgadas ontem. Ele usou a mesma técnica do vídeo que mostra um sobrevoo espacial da Terra, e que vimos esta semana.

Félix é o antropólogo e especialista em visualização por trás da Globaïa, uma organização educacional que propõe uma nova divisão das eras geológicas criando o Antropoceno, a Era dos Humanos, que teria começado há cerca de 15.000 anos. Esta era começa quando os humanos começaram a mudar significativamente a superfície do nosso planeta.

É irônico que, mesmo depois de tantas modificações que fizemos no planeta, a Terra continua a nos lembrar como ela é imensamente linda, e como somos insignificantes quando comparados a ela e ao cosmos a seu redor. [Valeu, Félix!]

FoQZccyC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot