X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este vírus não precisa de internet para se replicar


Numa época em que a internet ainda era para poucos, o vírus Michelangelo se espalhou pelo mundo inteiro. Como ele conseguiu? De disquete em disquete, meu caro. E esta nostálgica reportagem do Jornal da Cultura explica como ele funciona.

O vídeo diz que a reportagem é de 1990, mas o Michelangelo foi descoberto pela primeira vez somente em abril de 1991. O Michelangelo infectava disquetes assim que eles eram inseridos no computador, para depois se transmitir em outros PCs. Ele foi chamado de Michelangelo por agir apenas no dia 6 de março: é quando ele estragava o setor de boot de máquinas com DOS infectadas. Desta forma, ele passava despercebido: levaria meses até alguém ser afetado pelo vírus.

Como escapar do Michelangelo, então? A reportagem foi feita quando já havia um “imunizador”, para evitar que o vírus infectasse o computador. Caso o vírus já estivesse no PC, o usuário precisava adquirir a “vacina” para “matar o Michelangelo”. A reportagem também diz que o vírus destrói todos os dados do computador: na verdade os arquivos permaneciam intactos – só a MBR era prejudicada – mas na época era muito difícil recuperar arquivos de um HD. Bons tempos em que vírus eram tão incomuns que mal sabíamos deles!

E a forma mais legal de evitar o Michelangelo: não ligar seu computador dia 6 de março, ou alterar a data de forma a pular o dia 06/03. Bons tempos em que podíamos escapar de vírus assim! [YouTube via Info]

be  WAESGk OmY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot