X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estratégia pay-per-laugh faz clube de comédia receber apenas quando a audiência ri


Dizem que um pé na bunda pode ser exatamente aquilo que te leva para frente, e talvez o Teatreneu possa dizer a mesma coisa. Depois de sofrer com uma alta de impostos nos seus ingressos, o clube de comédia de Barcelona resolveu mudar a sua estratégia de vendas, e instaurou o modelo pay-per-laugh.

Com tablets equipados com uma tecnologia de reconhecimento facial, o Teatreneu se propôs a cobrar da sua audiência apenas se eles efetivamente rissem. Cada riso custaria 0,30 Euros (cerca de 0,9 reais), e a cobrança só aconteceria até um teto de 24 Euros.

Com essa possibilidade de ‘barganha’ – quem não achasse engraçado, não ia pagar nada – a a arrecadação com ingressos aumentou bastante, e o Teatreneu ainda ganhou um bocado de mídia espontânea, já que os espectadores eram convidados a compartilhar o número de risadas que deram durante o show em suas redes sociais.

Não parece a situação das mais agradáveis para os artistas, que se veem obrigados a oferecer um show com uma cota mínima de risos, mas se essa pressão acontecer em apenas algumas temporadas, parece uma boa estratégia para angariar um maior público.

A criação é da The Cyranos McCann.

pay-per-laugh

aeaddf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fccfd brainstorm d qjIDKrITs

fccfd ugtNBkq

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot