X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estupro? A culpa é sua!


Se você acompanha o noticiário internacional, deve perceber uma certa frequência em notícias sobre estupros na Índia. E, por incrível que pareça, a mulher continua levando a pior, já que não basta ser vítima deste crime, mas de acordo com alguns setores indianos, elas também são as responsáveis. O absurdo é tão grande que virou piada pelas mãos do coletivo de humor All India Bakchod (AIB 365), que trata o assunto com sarcasmo e humor em It’s Your Fault.

Já tem algumas semanas que o vídeo criado por Tanmay Bhat, Gursimran Khamba, Rohan Joshi e Ashish Shakya tem rodado a internet. Com uma pegada de televenda, elas transformaram os comentários infelizes de lideranças do país em uma espécie de cartilha de prevenção à violência contra a mulher. Detalhe: ao mesmo tempo em que apresentam as sugestões dos conservadores, elas explicam porque as mesmas não vão funcionar.

O roteiro é muito bem amarrado, com argumentos ora inteligentes, ora tão absurdos quanto os comentários que os originaram:

“Estudos científicos sugerem que mulheres que usam saias são a principal causa de estupro. Você sabe por quê? Porque homens têm olhos.”

O vídeo também mostra alguns exemplos de roupas provocativas que poderiam resultar em algum crime de violência sexual.

aib1

aib2

aib3

Em outro momento, a apresentadora ensina que, se ao chamar os estupradores de Bhaya (irmão), eles cessarão imediatamente com a violência. Este trecho é uma referência direta ao guru indiano Asaram Bapu, que destacou que uma estudante estuprada e morta por cinco homens em um ônibus no ano passado também foi culpada pelo crime, uma vez que ela não deveria ter resistido, mas sim rezado para Deus e pedido que os homens que a atacaram a deixassem em paz, referindo-se a eles como Bhaya.

A lista de “razões” para que as os estupros ocorram também é surreal: comida, filmes, celulares… Sem esquecer, é claro, os horários em que as mulheres estão na rua, trabalhando – afinal, para que ser independente se você pode ter um marido para te sustentar… “Fato divertido: se é o seu marido, não é estupro”.

A mensagem final é clara e séria: parem de culpar a vítima. Vale para a Índia e para qualquer lugar do mundo.

fcf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ccbf brainstorm d qjIDKrITs

ccbf dSn YsfE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot