X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eu fui ao cinema para assistir a uma partida de videogame


Eram pouco mais de 13h no último sábado (18) quando comprei meu saco de pipoca e entrei na sala de cinema. No telão, em vez de um filme ou trailer, era exibida a destruição do nexus da Keyd Stars pela INTZ. Aquele era o fim da primeira partida – de uma melhor de 5 – na final da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL.

Sim, eu estava em um cinema assistindo a uma partida de videogame. E não estava sozinho. A sala de cinema estava cheia e pelo menos 200 outros fãs do Moba estavam tendo essa mesma experiência.

O jogo mostrado no telão acontecia ao vivo, em Florianópolis, e como toda final de competição, tinha uma importância enorme, ainda mais em se tratando de League of Legends e eSports, que vêm ganhando destaque nos últimos anos por aqui. Transmitir a partida em tempo real em uma sala de cinema era só mais uma amostra dessa popularidade.

A Riot Games, criadora do jogo, queria proporcionar aos fãs que não estavam na capital de Santa Catarina uma experiência única ao verem a final entre INTZ e Keyd. O jogo foi transmitido em cinemas de 18 cidades, do Norte ao Sul do país. Realmente, foi algo para ser lembrado.

Um cineminha e um Lolzin

Enquanto me dirigia ao cinema, não sabia direito o que esperar. Encontraria um clima típico dos antigos viradões/corujões de lan houses na época do primeiro Dota? Seria um caos com pessoas gritando o tempo todo? Ou algo parecido com um filme, com gente calada somente assistindo? Pra minha surpresa, foi uma mistura de tudo isso.

A experiência de cinema, pelo menos, ainda estava presente. Fiquei aliviado ao saber que não era o único a ter comprado um saco de pipoca e refrigerante para acompanhar a partida. Na verdade, a maioria ali tinha feito o mesmo. Mas o que surpreendeu foi me sentir em um ambiente que transmitia bem a empolgação vista na plateia de Florianópolis.

O começo das partidas da final era sempre a mesma situação. Os times na tela estavam se preparando nos primeiros minutos, então todos no cinema só assistiam calados, como um filme. Porém, era só acontecer o “First Blood” que as coisas começavam a se agitar.

A cada “Double kill”, “Killing Spree” ou jogada que dava certo para o INTZ (o time que todos ali estavam torcendo), os espectadores do cinema levantavam, aplaudiam, comemoravam e toda isso empolgava a todos.

efc OowCST aw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot