X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eu não tenho respeito nenhum por profissionais que nunca foram demitidos.


Eu praticamente fui demitido de todas as empresas por onde passei. 

A demissão sempre me perseguiu. Antes mesmo de começar a trabalhar no mundo corporativo, eu fui demitido de uma empresa de pesquisas de mercado porque disse que as perguntas de uma pesquisa que tinha que fazer eram muito babacas e não diziam nada com nada. 

Depois fui demitido de uma balada onde trabalhei de barman porque eu colocava muita bebida na bebida ao invés de água como o chefe pedia. 

Quando cheguei ao mundo corporativo, não aguentei nem seis meses. O meu primeiro chefe na Brasoft me mandou embora no final do estágio porque eu era um babaca que não respeitava hierarquias, e questionava tudo que ele pedia para eu fazer. 

A minha “sorte” é que o chefe do meu chefe já gostava do meu trabalho e me recontratou para trabalhar na startup Brasoftware longe do chefe que havia me demitido. 

Na Brasoftware eu fiquei uns oito anos sem ser demitido, fazia e desfazia, fizemos história em diferentes sentidos, e no final resolvi cair  fora porque ninguém me demitia. Hehehehe. 

Fui para a startup Tech Data, fiquei por lá outros seis anos sem ser demitido. De novo fazia e desfazia, inventava e reinventava com toda a liberdade do mundo. Fiz inimigos e ganhei um novo apelido “Elefante em Loja de Cristal” – tamanha a minha delicadeza em lidar com as pessoas. 

No final de outro ciclo bacana de realizações, fui praticamente demitido de comum acordo por um babaca que enchia o meu saco porque eu havia enchido o saco dele nos tempos em que ele era gerente de vendas. 

No hard feelings, o cara era um babaca. 

Fundei a BIZREVOLUTION onde eu já fui demitido várias vezes por clientes, parceiros, concorrentes e funcionários por pisadas na bola e outras porradas que distribui. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca testou de verdade os limites da paciência do seu chefe, colegas, clientes etc. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca arriscou o pescoço de verdade por algum projeto grandioso que pudesse colocar a empresa rumo a novos mercados. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca falou a verdade para o chefe babaca que já passou pela sua vida. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você leva uma vida profissional pianinho, bacanosa, “profissional”, política, onde você SOMA mas não multiplica os recursos como deveria. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque se esconde na empresa. Ninguém te conhece a não ser o seu chefe e os colegas que trabalham na sua “repartição”. 

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você tem estômago de cavalo, e deveria, como todos os outros que nunca foram demitidos, participar do concurso “Maior Estômago do Planeta”.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você é um cara muito legal segundo os padrões das Liga das Senhoras de Santana, mas deve ser um cara muito chato segundo os padrões democráticos, arrojados, colaborativos e audaciosos do Século 21. 

Eu acredito que toda empresa precisa de um cara que testa os limites do possível, que coloca o dedo nas feridas, que provoca as pessoas a pensar, que atua como “Advogado do Diabo”. Se esse cara não existe, a empresa está frita. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot