X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Europa prepara foguetes mais econômicos para se manter competitiva no espaço


A empresa espacial de Elon Musk, SpaceX, tem evoluído a passos largos, do tamanho de planetas. Tanto que, aparentemente, tornou-se uma ameaça ao pessoal do outro lado do Atlântico. De acordo com uma nota do Wall Street Journal, a União Europeia está prestes a investir em uma geração completamente nova de foguetes de baixo custo para se manter competitiva.

O projeto europeu é basicamente construir uma versão atualizada do venerado foguete Ariane 5. A geração atual do Ariane usa um estágio principal à base de combustível líquido, com dois propulsores sólidos (SRB) para dar poder de subida adicional. O novo Ariane teria um design similar, com um primeiro estágio central baseado em combustível líquido e dois ou quatro SRBs, dependendo do peso que ele estiver levando à órbita. O maior benefício do Ariane 6 é o preço – cerca de US$ 95 milhões por lançamento, o que daria um preço por quilo 50% menor que o da geração atual.

Se o WSJ estiver correto e o cronograma avançar, os investimentos virão principalmente da França e da Alemanha, com um punhado de outros países europeus contribuindo mais timidamente. Quando o Ariane 6 estiver pronto, porém, ele talvez esteja obsoleto – a pesquisa e desenvolvimento não terminará antes de 2017, quando a SpaceX provavelmente já estará voando com foguetes autônomos reutilizáveis lançados a partir de plataformas transoceânicas. [Wall Street Journal. Imagem: Proposta do Ariane 6 por SkywalkerPL]

O post Europa prepara foguetes mais econômicos para se manter competitiva no espaço apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

befd eZxmhhsBM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot