X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Exército dos EUA agora tem um helicóptero não-tripulado


Desde o final da década de 1970 o Exército dos Estados Unidos usa helicópteros da família UH-60 Black Hawk, produzido pela Sikorsky, e essas aeronaves meio que se tornaram um ícone das forças armadas dos EUA. Mas agora eles vão ficar ainda mais interessantes: não vão mais precisar de pilotos.

O exército dos EUA e a Sikorsky mostraram recentemente uma variação do Black Hawk que consegue flutuar e voar sem a necessidade de um piloto. Sim, como um drone.

A ideia é que o novo Black Hawk – chamado de Optionally Piloted Black Hawk (OPBH) seja usado para o transporte de suprimentos para soldados em combate. Por não precisar de piloto, ele tem mais espaço para transportar mais carga. Mas, para o exército dos EUA, a grande vantagem é a redução de custos: em vez de duas pessoas a bordo do Black Hawk, este modelo precisa de apenas uma pessoa para controlá-lo – e isso tudo pode ser feito do chão.

Junto com o responsável por guiá-lo do chão, o OPBH também roda o software de aviação Matrix, desenvolvido pela Sikorsky. Com ele, a supervisão humana é quase dispensável, e tudo é feito com um sistema de inteligência avançado.

O OPBH ainda está sendo aperfeiçoado, e a ideia é que em 2015 os primeiros helicópteros não-tripulados comecem a voar. [Sikorsky via Wired]

ffdc tS  ofVJA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot