X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Export Dry: o duelo entre a cerveja e o vinho


bcce export dry bottle

Vocês já devem ter ouvido falar na campanha da cerveja neozelandesa Export Dry, que saiu em meados de fevereiro, feita pela Colseno BBDO. Não ficaram sabendo? Conto rapidinho aqui. A campanha “Say no to wine” levantava a bandeira de não deixar nada atrapalhar a relação de um homem e uma cerveja. Por que isso? Eles contam que de uns tempos pra cá a moda de beber vinho foi imposta para todos, inclusive para os jovens homens apaixonados por cerveja. E mesmo com a paixão toda, eles se sentiram obrigados a seguir essa “terrível” tendência. A campanha trazia uns prints provocativos e um filme divertido, contando sobre toda essa situação.

bcce imgs

Funcionando como complemento para essa causa, a marca criou uma ação promocional que chamou a atenção de todos e fez com que ela incrementasse suas vendas em 350% em apenas uma semana: pela primeira vez, uma cervejaria produziu um vinho.

Sim, um vinho chamado “You don’t have to do this” que ficou exposto e à venda, em uma loja de bebidas.

bcce dont

O rótulo chamava a atenção pela peculiaridade do seu texto, que abordava o público falando que ele não era obrigado a fazer isso e que ele estava na seção errada. Vale a pena dar uma lida no texto completo. bcce icon wink

bcce dont

Por fim, ele pedia para que o consumidor se dirigisse ao caixa e assim ele ganhava $5 de desconto em um pack de 12 da cerveja.

Resumindo, é uma ação de ativação com cuponagem no final, mas tudo envelopado de uma forma criativa e divertida, com a cara da marca e ainda contando uma história, fazendo com que os jovens homens se identificassem com tudo aquilo que estavam vivendo.

E o que a marca considera inimigo número um (o vinho) funcionou como a isca para essa ação ser tão bem sucedida.

bcce b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

bcce di
bcce di

bcce VZQbDiUFizk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot