X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Extensão “Quem Financia” mostra empresas por trás dos candidatos


Além das piadas internéticas e páginas de humor relacionadas aos candidatos, as eleições deste ano contam também com uma série de ferramentas, aplicativos e plataformas que se dispõem a auxiliar o eleitor na hora de decidir o seu voto.

É o caso da extensão “Quem Financia”, feita para o navegador Chrome. Criada em aproximadamente 10 horas, ela foi a ideia vencedora entre as sugeridas em um hackaton realizado pela Transparência Brasil, instituição independente dedicada a monitorar instituições públicas, em parceria com a Sensedia e o Google.

Ao ser instalada no navegador do usuário, a extensão detecta a presença dos nomes dos presidenciáveis em notícias, textos e redes sociais, grifando a ocorrência em verde e inserindo o símbolo de cifrão na frente. Ao passar o mouse, é possível conferir em uma janelinha mais informações sobre o candidato, como os bens que ele possui e quais são as empresas e instituições que investiram na sua candidatura.

quemfinancia

 

Além das piadas, as eleições 2014 contam com ferramentas que ajuram o eleitor na hora de decidir o seu voto

Nos meus testes, a extensão não funcionou todas as vezes, e deixou o design do Facebook bem desalinhado, provavelmente correções que os desenvolvedores farão no correr dos próximos dias – afinal, é bom lembrar que o projeto foi desenvolvido em menos de um dia.

Outras opções de ferramentas e plataformas para acompanhar as eleições deste ano são o Manchetômetro, que acompanha a cobertura jornalística, a Newsletter Incancelável, que se propõe a manter o eleitor informado sobre as notícias acerta dos seus candidatos, e aplicativos como o Voto x Veto, Promessômetro, Projeto Brasil e Preto no Branco.

dab b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fedd brainstorm d qjIDKrITs

fedd LZhgprhxw Y

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot