X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook quer parar de mostrar posts velhos e irrelevantes no Feed de Notícias


O Facebook anunciou mais um plano para consertar o Feed de Notícias, e desta vez ele quer mostrar conteúdo mais recente em vez de deixar coisa velha aparecer para você.

Parece que a mudança foi motivada por reclamações dos usuários por causa de coisas velhas aparecendo no topo do Feed de Notícias:

Ouvimos o feedback de pessoas que diziam que em alguns casos um post de um amigo ou uma página só era interessante em um momento específico, como, por exemplo, quando vocês assistiam ao mesmo jogo na TV, ou falavam sobre o início da temporada de um programa popular de TV. Também há casos em que um post de dois ou três dias atrás não é mais relevante para você.

O Facebook tem duas táticas para manter seu Feed de Notícias cheio de coisas relevantes. Em primeiro lugar, ele vai usar o fator dos trending topics para ajudar a manter posts oportunos no topo enquanto eles ainda são interessantes. Isso significa que você terá mais chance de ver algum post relacionado a futebol enquanto o jogo ainda estiver rolando.

O Facebook também vai observar quando pessoas comentam ou curtem um post, para saber se ele só é interessante momentaneamente ou se é duradouro.

Se as pessoas estão engajadas em um post logo após ele ser postado, e nem tanto algumas horas depois, isso sugere que ele era mais interessante na hora em que foi postado, e menos interessante depois. Com base nesse sinal, é mais provável que ele apareça mais alto no Feed de Notícias mais cedo e mais abaixo depois.

Por enquanto, tudo bem. Exceto que o Facebook destacou que a mudança do algoritmo não será o bastante para impactar como posts de páginas são recebidos… então pode não ser uma mudança grande o bastante para as pessoas em geral perceberem. O algoritmo do Feed de Notícias ainda é ruim, e precisará de uma mudança maior do que essa para melhorar.

O post Facebook quer parar de mostrar posts velhos e irrelevantes no Feed de Notícias apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bd UKbxzthCtfo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot