X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook quer que publicações postem diretamente na rede


Segundo uma reportagem do New York Times, o Facebook está interessado em não apenas ser um veículo de mídia, mas também uma ‘hospedagem’ para conteúdo inédito.

A rede social estaria interessada em convencer as publicações – sejam revistas, jornais ou sites online – a postarem diretamente no Facebook, exibindo o conteúdo de uma determinada seção, por exemplo, dentro da própria rede social, ao invés do site do jornal. Assim, o Facebook se encarregaria dessa ‘hospedagem’ do conteúdo, bem como da sua apresentação para dispositivos móveis, que pode ter uma experiência mais agradável que muitos sites de jornais ou revistas.

A contrapartida para as publicações seria não precisar se preocupar com picos de acesso, e dividir a renda dos anúncios da página com o Facebook. Para David Carr, isso traz um sério problema:

“Se o app mobile do Facebook hospedar as páginas das publicações e intermediar a relação com os consumidores, boa parte dos dados sobre o que eles [os consumidores] fizeram e a sua experiência de leitura seriam propriedade da plataforma.

As empresas de mídia se transformariam basicamente em vassalos em um reino que o Facebook domina”, alerta ele.

No entanto, ele também pondera que, para quem trabalha com produção de informação, o Facebook ainda é a maior fonte de acessos hoje em dia, e não pode ser desprezado.

“Temos um papel cada vez mais importante em como as pessoas encontram as notícias que elas leem todos os dias, e nos sentimos responsáveis para trabalhar com as publicações para chegar a uma experiência que seja a melhor possível para os consumidores. E queremos e precisamos que essa seja uma boa experiência também para as publicações”, esclarece Chris Cox, diretor de produto do Facebook.

facebook-newspaper

David Bradley, proprietário e diretor da Atantic Media Company, pondera que a discussão talvez seja outra. “Será que a disputa entre plataformas e empresas de mídia, que acontecerá em breve, é uma real ameaça para o jornalismo? Pelo menos no Vale do Silício, a resposta que mais ouvi é que ‘sim’”, provoca ele.

Vale a pena ler a matéria na íntegra no NYT.

baca b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eeb brainstorm d qjIDKrITs

eeb tXUDKQw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot