X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais


Falhas de segurança nos sites do Banco do Brasil, Bradesco expuseram dados de milhões de pessoas. O caso por si só já é preocupante, e fica ainda mais assustador quando o analista de sistemas Carlos Eduardo Santiago diz ter avisado as empresas há um ano, mas nada delas consertarem.

Além dos bancos, o serviço de pagamentos Moip e a Boa Visto Serviços também estão com as brechas de segurança.  Santiago diz ter encontrado a falha há um ano no Bradesco, Moip e Boa Vista e relatado para as empresas, mas foi ignorado. Recentemente, ele encontrou a mesma brecha no Banco do Brasil e foi verificar os outros sites – e aí percebeu que seu aviso tinha sido ignorado pelas empresas.

A falha permite que boletos bancários fiquem visíveis em URLs abertas e podem até ser encontrados através de buscas no Google. Eles expõe nome, CPF, agência, endereço, número da conta, valor e estabelecimento do pagamento.

Segundo a Folha, o Banco do Brasil foi alertado do erro pela reportagem do jornal na quinta-feira passada e corrigiu a brecha no mesmo dia. O Bradesco não vê motivos para corrigir a vulnerabilidade e diz que o sistema é usado há mais de dez anos e jamais foi registrada nenhuma fraude. A Boa Vista serviços também consertou a falha assim que foi avisada pela Folha. Já a Moip afirmou que retira todos os boletos da indexação de buscadores – os que estão disponíveis no Google foram disponibilizados pelos vendedores, segundo a empresa. [Folha]

cabbe HjGIfFKss

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot