X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Falta bom senso aos jornalistas nas redes sociais


Em uma era de mídias digitais conectadas em rede, onde todos vigiam todos – e isso não é mérito exclusivo do governo norte-americano –, ter uma boa postura nesses ambientes digitais não é pedir demais; é puro bom senso. E quando falamos em “boa postura”, isso não significa, por exemplo, abdicar de seus valores, de suas posições políticas, filosóficas e nem mesmo deixar e lado suas crenças religiosas. Boa postura significa seguir adiante de forma minimamente honrosa, dentro dos padrões legais estabelecidos dentro de uma sociedade. Assim como no caso da jornalista que criticou os médicos cubanos, afirmando no Facebook que os mesmos não possuíam “cara de médico”, mas de “empregadas domésticas”, a profissional cometeu um erro tão primário que a lista de equivocidades seria imensa. Um profissional que critica outro profissional só para fazer média é um profissional antiprofissional. E um profissional sem postura que critica a postura de outro profissional é pior ainda. Jornalistas comumente são vistos como profissionais gabaritados, “entendidos” de muitos assuntos e que geralmente estão…

O post Falta bom senso aos jornalistas nas redes sociais apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot