X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Falta mão de obra especializada no mercado de e-commerce


Recente pesquisa realizada pela e-bit e a Universidade Buscapé Company, do Grupo Buscapé, mostra que, até o final do ano, o mercado de e-commerce deve ultrapassar os 22 bilhões de reais. O crescimento do comércio eletrônico demanda profissionais qualificados para lidar com as plataformas e as tecnologias apropriadas. Os dados da pesquisa apontam ainda que 65% dos candidatos que participam de processos de seleção estão despreparados para ocupar a vaga.

Para o diretor-presidente da Web Consult, Leonardo Bortoletto, a expansão desse mercado tem se mostrado uma alternativa de diversificação de negócios ou ampliação dos atuais. “Contando com um projeto bem dimensionado e com acompanhamento adequado, as empresas tem no e-commerce uma excelente alternativa para os dias de hoje, em que o consumidor busca comodidade e segurança. Porém, para isso, precisamos de mão de obra qualificada para desenvolver o trabalho”, garante Bortoletto.

De acordo com o Catho, serviço que reúne vagas de empregos e currículos, a média dos salários do setor de comércio eletrônico está entre R$ 800,00 reais (auxiliares) e R$ 16 mil (diretores). “A oferta para a área é muito grande. Os profissionais que queiram trabalhar com e-commerce devem ter uma especialização na área. O conhecimento da técnica e a prática contam bastante na hora de contratar esse profissional”, ressalta o diretor.

Segundo o professor e assessor de tecnologia do COTEMIG, Virgílio Borges de Oliveira, para atuar nesse segmento o profissional precisa de formação na área de Tecnologia da Informação, através de cursos como bacharelado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, até mesmo, o Técnico em Informática.

“Em qualquer uma dessas formações o profissional cursa disciplinas voltadas para o desenvolvimento de aplicações em ambiente internet, que permitem a criação de websites e aplicativos para dispositivos móveis, além da modelagem e implementação do banco de dados, que é fundamental para o armazenamento das informações do cliente, controle de estoque dos produtos e das vendas”, explica Oliveira.

Ele alerta que a contratação de um profissional qualificado garante a segurança do negócio e da prestação de serviço. “É preciso lembrar que quem desenvolve ferramentas para o e-commerce tem a responsabilidade pela segurança da transação, porque está lidando com dados pessoais do cliente. Quem atua nessa área deve ter conhecimento em segurança de rede, auditoria de sistemas, entre outros. Também é importante o conhecimento na área administrativa, noções de empreendedorismo e marketing para que ele saiba oferecer o produto para o público-alvo e definir a melhor linguagem a ser usada neste ambiente”, orienta.

Via divulgação Zoom Comunicação Empresarial.


Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot