X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Feliz aniversário! Primeira mensagem de texto da história completa 20 anos


No dia 3 de dezembro de 1992, um engenheiro canadense de 22 anos se sentou e digitou uma mensagem muito simples: “Merry Christmas.”. Ela voou pela rede da Vodafone até o telefone de Richard Jarvis. Desde então, nunca mais paramos de mandar mensagens.

Mensagens de texto são o maior produto básico da comunicação nos dias de hoje e, de longe, a principal utilização de um celular para a maioria das pessoas. Mas, no começo, não era assim: textos eram apenas uma maneira de enviar notificações de rede, para avisar o usuário que ele tinha um novo recado na caixa postal. Em 1993, a Nokia se tornou a primeira empresa a fazer aparelhos GSM capaz de enviar mensagens para outras pessoas, mas a função levou alguns anos para decolar. Em 1995, as pessoas enviavam, em média, 0.4 mensagem por mês.

As coisas são bem diferentes hoje. Em 2010, o mundo mandou mais de 6,1 trilhões de mensagens, o que dá cerca de 193 mil por segundo. E estamos falando apenas do bom e velho SMS, não das centenas de serviços que se inspiraram nele. Então, enquanto você está disparando montes de mensagens, pare um pouco e considere o fato de que seus textos são parte de uma avalanche imaginável de dados. E hj eh dia d dar prbns pro SMS, rs. [Wikipedia]

ddfe gZRvoSaNWA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo