X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Festival de Ideias fomenta soluções para problemas com inovação e empreendedorismo


ddd logotipo efeabcfffApós o sucesso da edição de 2011, o Centro Ruth Cardoso lança o Festival de Ideias 2012. Em nova versão, o #festideias propõe uma nova maneira de organização, aprendizagem e inovação: em rede.

Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e para promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.

Em 2012, o Festival aparece renovado: propõe novos temas, aposta na cocriação como modelo de aprendizagem, e estreia em uma nova plataforma – mais potente, social e integrada.

Cocriações. O foco agora é nas cocriações! A experiência do FdI 2011 nos mostrou que, seja online ou presencial, o mais importante é a troca e interação entre os diversos participantes. Dessa forma, com base nos comentários e feedbacks dos participantes e parceiros, esta nova edição se propõe como um processo, no qual as ideias serão continuamente melhoradas, remixadas e maturadas.

Para isso, o Centro Ruth Cardoso preparou uma agenda de cocriações presenciais em seu auditório, além de dois eventos nacionais de encontro, troca, interação e premiação das ideias selecionadas.

Temas. Outra novidade são os novos temas escolhidos para compor os desafios do FdI. Em sua primeira edição, o Festival destacou três grandes temas de interesse da sociedade: Violência, Mobilidade urbana e Catástrofes naturais. Em 2012, o FdI incorporou novos temas: Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado e APPs.

PlataformaTotalmente reprogramada, a plataforma surge agora com muito mais funcionalidades e possibilidades. Com design arrojado e fácil navegação, você pode inscrever e editar uma ideia, formar grupos em torno dela, consultar e criar eventos, compartilhar, curtir, interajir!

Por meio da plataforma web, diversas reuniões de co-criação e de dois eventos presenciais, o FdI se torna, assim, um hub para compartilhamento e discussão de ideias.

ddd FDI INFOGRAFICO SEM PATROCINIO R LO

As ideias inscritas na plataforma do Festival de Ideias circularão pela rede durante todo o ano, período no qual passarão por cocriações,  colaborações em rede e aprimoramento. Qualquer usuário poderá editar a ideia, fazer comentários, sugerir melhorias e, se for o caso, se apropriar, modificar e republicar a ideia. Lembre-se: é bom ser copiado e uma ideia é sempre mais criativa quando partilhada e desenvolvida em rede. O que vale é a cocriação e o trabalho em rede!

Após esse momento de troca coletiva presencial e na web, algumas ideias serão selecionadas por um time de curadores e participarão das etapas presenciais em agosto e/ou novembro. Lá essas ideias receberão um investimento-semente para tirá-las do papel! (Saiba mais em “Premiação”)

É importante ressaltar, que, além de um evento, o FdI2012 é um processo de cocriação e aprimoramento das ideias. Os projetos que participarem do Festival desde sua primeira etapa (abril a junho de 2012) terão mais chances de ser bem sucedidos e participar das etapas presenciais. (Veja os critérios de exigibilidade em “Regulamento“)

Acompanhe a programação e atualizações pelo Blog e fique por dentro de toda a programação do FdI 2012. Ou interaja em nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/219514234760244/

ddd HoCCqVuOZyI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot