X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

FIX: primeira startup investida pelo fundo Moonlight, criado pela Concrete Solutions para apoiar seus funcionários


ef concrete solutionsDiante do déficit de profissionais para a área de tecnologia da informação, a consultoria global de negócios digitais Concrete Solutions apostou em uma iniciativa para atrair e reter talentos, chamada de Fundo Moonlight. O objetivo é estimular o intraempreendedorismo e permitir que o colaborador torne-se dono de um novo negócio mantendo a segurança do emprego. Assim, a empresa aumenta seu portfólio de serviços, o colaborador adquire quotas de negócios de tecnologia trabalhando em seu tempo livre e ambas as partes saem ganhando.

As novas startups estão estruturadas da seguinte forma: o empreendedor que teve ou aderiu à ideia ficará responsável pela operação do novo negócio e um sócio-fundador da holding Concrete Solutions atuará na gestão e como conselheiro da empresa. O investimento total da companhia deve ultrapassar R$ 2 milhões e três empresas já estão em fase pré-operacional. Entre elas está a FIX, que vai oferecer serviços de suporte, monitoramento e operações personalizados aos clientes.

Via assessoria.

O escolhido para ser sócio desta nova empresa foi Leandro Alves, funcionário da Concrete Solutions há cinco anos. “Sempre fui muito pró-ativo, gosto de por a mão na massa e ver a coisa evoluir. Se cai a luz, por exemplo, eu vou direto para o quadro de força tentar resolver o problema. Agora, tenho a oportunidade de ter meu próprio negócio com o apoio da empresa em que trabalho. É um grande desafio e responsabilidade”, afirma Alves.

A FIX nasceu da necessidade de atender a alta na demanda de clientes por serviços de suporte e inicia suas atividades com uma demanda por 40 profissionais da área – “Já fechamos contrato com um grande provedor de internet e nossa meta até o fim de 2012 é conquistarmos mais dois clientes do mesmo porte”, adianta Jairo Rocha Filho, contratado para se juntar Alves e desenvolver a área comercial da empresa.

“Com o Moonlight, conseguimos fortalecer a cultura corporativa e a empresa ao mesmo tempo. Já desenvolvemos 17 startups de tecnologia, e estamos oferecendo ao nosso time um ambiente seguro para empreender”, diz Vitor Roma, sócio-fundador e diretor-financeiro da Concrete Solutions, que atuará junto com Alves e Jairo na FIX.

O Fundo Moonlight investe ainda em duas empresas, uma de software SaaS de crédito imobiliário e na CloudRetail. Essa última pretende levar a web 3.0 para as pequenas e médias empresas unindo infraestrutura como serviço em nuvem com varejo SaaS para internet, IPhone, Android, Facebook, IPad e vendas diretas. A previsão é que o faturamento da holding formada pelas quatro empresas atinja R$ 25 milhões até o fim de 2012.

Perfil da Concrete Solutions

A Concrete Solutions é uma consultoria global de TI especializada em desenvolvimento de negócios digitais. Com 10 anos de atuação, é pioneira no Brasil em serviços para web, mobile e social commerce utilizando métodos ágeis e cloud computing. Entre os clientes internacionais da companhia estão: Ceras Johnson (plantas do México, Venezuela, EUA e Argentina); Procter&Gamble (na qual a empresa atua em dezenas de operações em países como China, Alemanha, Egito, Polônia, Estados Unidos), Saudi Telecom (operadora com presença na Arábia Saudita, em parceria com a MobileAware); Digicel (Trinidad), além de operadoras móveis no Quênia, Marrocos e Canadá e de fabricantes de softwares nos EUA, Irlanda e Canadá.

ef pIfRYinWg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot