X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fizemos uma lista para você conhecer o mundo sem sair de São Paulo


Quantos países você consegue visitar… na sua própria cidade? Pois é, a Heineken fez essa proposta a dois jovens e eles conseguiram conhecer pessoas de 194 países do mundo em Amsterdã, capital da Holanda, em apenas 14 dias.

E, inspirados pelo vídeo acima, resolvemos fazer uma lista com uma volta ao mundo gastronômica por São Paulo. Afinal, São Paulo é uma terra de imigrantes e considerada um polo culinário no mundo.

Apesar de não listarmos todos os países do mundo abaixo, o que seria uma tarefa impossível, essas 27 dicas de restaurantes já são um ótimo começo para você explorar o inesperado em São Paulo. Vamos começar?

Alemanha – Zur Alten Mühle
São Paulo tem uma grande variedade de restaurantes alemães, mas a nossa dica é o bar Zur Alten Mühle, que fica no Brooklyn, um bairro com grande concentração de imigrantes. O local é bem rústico, todo revestido em madeira, e você vai se sentir em uma verdadeira taverna alemã.

Zur Alten Mühle | Rua Princesa Isabel, 102 – Brooklin Paulista

Angola – Restaurante do Hotel Vitória
Achar um restaurante de comida angolana em São Paulo não é das tarefas mais fáceis. Mas o restaurante do Hotel Vitória, um hotel bem simples no centro da cidade, oferece alguns pratos do país especialmente para os imigrantes que vivem e trabalham na região. A cozinha angolana tem influência de Portugal, uma vez que foi colônia do país, e tem alguns pratos com bacalhau e muitas batatas. Um prato mais típico é a galinha com molho de amendoim.

Hotel Vitória | Rua Cavalheiro, 85 – Brás

Argentina – Mister Tango
A carne é o forte da cozinha argentina, e o Mister Tango consegue entregar grelhados no ponto perfeito. Longe do circuito “Vila Madalena/Jardins/Pinheiros”, o restaurante fica perto do Aeroporto de Congonhas e apresenta shows de Tango e música portenha aos sábados. É possível fazer reservas pelo site.

Mister Tango | Avenida Doutor Lino de Moraes Leme, 185 – Jardim Aeroporto

Armênia – Casa Garabed
A gastronomia da Armênia é bem parecida com a árabe, com algumas diferenças aqui e ali. Se você quiser experimentar, a dica é a Casa Garabed, na zona norte de São Paulo, que tem entre outros pratos a deliciosa esfiha aberta de pernil de cordeiro com hortelã e o tradicional arroz armênio com grão de bico.

Casa Garabed | Rua José Margarido, 216 – Santana

Áustria – Wolf’s Garten
bcfeb  zXPrrgN DQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot