X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Foco no problema


Você já se perguntou o que passa pela cabeça de cada membro da sua equipe quando estão todos reunidos para criar um novo produto ou serviço? Se não, está na hora de pensar nisso, pois uma empresa só cria soluções inovadoras quando todos estão pensando em apenas uma coisa: o problema. Mas antes de sugerir ideias, é preciso explorar todos os aspectos do problema, para que cada integrante tenha a mesma visão e pense em soluções que tragam vantagens reais para o consumidor. Neste artigo publicado pelo BNet, são sugeridas algumas dicas básicas para quem deseja transformar grandes problemas em soluções inovadoras:

– Tenha certeza. Se buscar uma solução partindo de uma ideia errada, todo o processo vai por água abaixo. Os maiores problemas de uma empresa, seja ela grande, pequena ou startup, começam com executivos que presumem situações e discordam entre si. Por isso, não “ache” que há um problema, descubra se ele existe e qual é.

– Supere os obstáculos. Pense nas metas da sua empresa e nos obstáculos que lhe impedem de conquistá-las. Só assim será possível usar sua experiência e habilidade para tirar qualquer problema do caminho.

– Descubra o que seu consumidor quer. Apesar de simples, é nessa tarefa que muitos empresários erram. Seus consumidores não querem soluções mágicas, e sim produtos simples que atendam a suas necessidades sem causar mais dificuldades. É assim que nascem sucessos como o iPod, um simples dispositivo móvel para baixar e ouvir música.

be problemsolving

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot