X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Foi mal, fãs de Star Trek: Tau Ceti provavelmente não abriga vida alienígena


O número de exoplanetas que podem abrigar vida extraterrestre cresce a cada ano. Mas agora, astrônomos acreditam que podemos riscar da lista um dos símbolos mais amados pela ficção científica: Tau Ceti.

A estrela Tau Ceti está relativamente próxima, a 12 anos-luz de distância, e possui um conjunto de planetas semelhante ao sistema solar. Ela vem sendo considerada um dos primeiros locais onde poderíamos descobrir vida extraterrestre.

Tau Ceti se tornou ainda mais intrigante em 2012, quando pesquisadores encontraram evidências de cinco planetas em órbita, dois dos quais – Tau Ceti E e F – estariam na zona habitável da estrela. Trata-se da região não muito quente nem muito fria do espaço que poderia abrigar água líquida, e a vida como a conhecemos.

Mas, nesta semana, um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona (EUA) parece acabar com nossas esperanças em Tau Ceti.

Através da composição química da estrela, os astrônomos modelaram a evolução dela ao longo do tempo. Os dados confirmam que os planetas E e F podem de fato residir na zona habitável da estrela; mas, por diversas razões, as chances de terem vida são escassas.

ee OOkhgrwLdI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot