X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Game ensina idioma japonês durante o jogo


É cada vez mais comum encontrarmos por aí métodos alternativos para o aprendizado de outros idiomas. No ano passado mesmo, mostramos por aqui o Chineasy, um sistema visual criado pela designer Shao Lan que ganhou o mundo com a proposta de “derrubar a grande muralha da língua chinesa”. Agora, Jitesh Rawal, um estudante da University of Derby, no Reino Unido, resolveu experimentar uma abordagem diferente para quem deseja aprender o idioma japonês com o game Koe.

Financiado no Kickstarter, o jogo tinha uma meta inicial de £35 mil, mas chegou a mais que o dobro – £75 mil – com a ajuda de mais de 4 mil pessoas. Outra boa notícia é que, a pedidos, o game terá versões disponíveis em outros idiomas além do inglês, o que inclui o português brasileiro, alemão, holandês, francês, espanhol, coreano e russo.

Jogado em primeira pessoa, Koe segue o estilo dos tradicionais JRPGs, com forte influencia de Final Fantasy e Pokemon. A história gira em torno de um personagem que é mandado ao Japão, mas já no aeroporto percebe que está em um lugar muito diferente do que imaginava, com castelos e calabouços.

Conforme o jogo evolui, o jogador é apresentado aos alfabetos silábicos Hiragana e Katakana, para conseguir ler o básico. Kanjis também são ensinados e, depois servem de “código” para que o usuário possa seguir em frente, enquanto aprende palavras e frases do dia a dia. Jitesh Rawal também está pesquisando formas de ensinar gramática de uma maneira envolvente.

Koe irá rodar em Windows, MacOSX e Linux, e também há planos para um lançamento para o Playstation Vita. Para acompanhar o andamento do projeto, vale acessar o site do Strawberry Games ou sua página no Facebook.

koe

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

aec brainstorm d qjIDKrITs

aec OgVnMQoE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot