X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Game ensina idioma japonês durante o jogo


É cada vez mais comum encontrarmos por aí métodos alternativos para o aprendizado de outros idiomas. No ano passado mesmo, mostramos por aqui o Chineasy, um sistema visual criado pela designer Shao Lan que ganhou o mundo com a proposta de “derrubar a grande muralha da língua chinesa”. Agora, Jitesh Rawal, um estudante da University of Derby, no Reino Unido, resolveu experimentar uma abordagem diferente para quem deseja aprender o idioma japonês com o game Koe.

Financiado no Kickstarter, o jogo tinha uma meta inicial de £35 mil, mas chegou a mais que o dobro – £75 mil – com a ajuda de mais de 4 mil pessoas. Outra boa notícia é que, a pedidos, o game terá versões disponíveis em outros idiomas além do inglês, o que inclui o português brasileiro, alemão, holandês, francês, espanhol, coreano e russo.

Jogado em primeira pessoa, Koe segue o estilo dos tradicionais JRPGs, com forte influencia de Final Fantasy e Pokemon. A história gira em torno de um personagem que é mandado ao Japão, mas já no aeroporto percebe que está em um lugar muito diferente do que imaginava, com castelos e calabouços.

Conforme o jogo evolui, o jogador é apresentado aos alfabetos silábicos Hiragana e Katakana, para conseguir ler o básico. Kanjis também são ensinados e, depois servem de “código” para que o usuário possa seguir em frente, enquanto aprende palavras e frases do dia a dia. Jitesh Rawal também está pesquisando formas de ensinar gramática de uma maneira envolvente.

Koe irá rodar em Windows, MacOSX e Linux, e também há planos para um lançamento para o Playstation Vita. Para acompanhar o andamento do projeto, vale acessar o site do Strawberry Games ou sua página no Facebook.

koe

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

aec brainstorm d qjIDKrITs

aec OgVnMQoE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo