X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Garotinhas bocas-sujas estão de volta, desta vez para falar da violência doméstica


violencia

Mês passado, a marca de camisetas FCKH8 criou polêmica com o filme Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism, onde garotinhas falavam um monte de palavrões para chamar a atenção para a desigualdade de gêneros e outros problemas enfrentados pelas mulheres ao redor do mundo.

Estranhamente, as pessoas ficaram mais chocadas com as bocas-sujas das garotinhas do que com as estatísticas relacionadas ao estupro, por exemplo.

E depois de tanta repercussão, é óbvio que a FCKH8 percebeu que tinha acertado, e resolveu criar uma sequência. Desta vez, as princesas de boca-suja não poupam palavrões para falar sobre a violência doméstica. Mais uma vez surge a pergunta: o que é mais chocante, garotinhas falando palavrões (que são apenas palavras) ou vê-las cobertas de hematomas, diante da estatística de que 1 em cada 4 mulheres sofre violência doméstica?

A questão toda não é se elas falam ou deixam de falar palavrões. Aqui, a linguagem é apenas um meio de chamar a atenção para uma mensagem muito mais importante (e vender camisetas, é claro, porque ninguém é inocente ao ponto de acreditar que tudo isso é feito de graça, mas desta vez 100% do lucro vai para a caridade).

O making of ajuda a ter uma ideia de como essa história toda funciona e o que pensam as mães das crianças envolvidas neste projeto. E que as garotinhas, apesar da pouca idade, entendem desses problemas muito mais do que se imagina.

Mais uma vez, é preciso lembrar que apesar de o filme acima focar o problema da violência doméstica nas vítimas mulheres – que ainda são a maioria – não podemos nos esquecer que homens também podem ser vítimas. Afinal, o feminismo não é defender apenas os direitos da mulher, mas sim a igualdade entre os gêneros.

deaf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

deaf brainstorm d qjIDKrITs

deaf HLrJXPPKeak

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot