X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Gawker] Como Toy Story 2 quase foi engavetado porque alguém o deletou dos computadores da Pixar


Se o vídeo acima não estiver disponível, assista-o aqui

Oren Jacob e Galyn Susman recontam a história tensa de como eles quase precisaram refazer Toy Story 2 inteiro depois que alguém, por acidente, deletou quase o filme todo. Sim, eles tinham backup – que de nada serviu. Quem salvou a pele deles? Um bebezinho.

Oren era o diretor técnico adjunto de Toy Story 2; Galyn era a supervisora técnica de direção. Alguém usou o comando RM* nos computadores com Linux e Unix da Pixar, o que fez quase todos os arquivos de Toy Story 2 sumirem. Quando eles pediram o backup do filme, o problema não foi resolvido: os backups falharam no último mês, então não havia filme lá.

Aí Galyn conta que, por ser mãe de dois filhos – inclusive de um recém-nascido – ela precisava trabalhar em casa, e por isso levava uma cópia do filme para seu computador. Mas como ela estava, em 1999, armazenando terabytes de informação em casa? O cargo de supervisora técnica de direção na Pixar deve ajudar. Então ela e Oren levaram o computador para a Pixar, e final feliz: o filme estava lá, e tudo deu certo.

O vídeo, um extra do Blu-ray de Toy Story 1 e 2, é dica dos próprios Caçadores de Mitos (Mythbursters), que dizem: “Isto é provavelmente uma versão um pouco dramatizada demais do que realmente aconteceu, mas é um bom lembrete para você fazer backup dos seus arquivos importantes!” E de ficar de olho no departamento de TI: backups falhos por um mês não pode, não. [Tested via Kottke]

ad rRqrQiDM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot