X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GetWay e Mode são as vencedoras do IBM SmartCamp Latin America 2012, TrackSale venceu voto popular


dac Screen Shot    at    PMA IBM anuncia a GetWay e a Mode como vencedoras da etapa América Latina do SmartCamp, seu programa global de empreendedorismo. A GetWay, startup de Porto Alegre, desenvolveu uma solução que é capaz de analisar grandes volumes de dados e permite a qualquer tipo de indústria monitorar dados de vendas em tempo real – ideal para varejistas em trabalho remoto. Com a solução, é possível obter dados exatos sobre quantidade e horários de consumo de um determinado produto.

Já a Mode, do Quênia, apresentou soluções financeiras para a área de telefonia móvel e para outras plataformas para pagamentos antecipados em serviços de utilidade pública na África e outros mercados emergentes. Além disso, oferece nanocrédito (serviços com valor inferior a US$ 20) para clientes pré-pagos por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas.

A Tracksale, de Belo Horizonte, foi a vencedora da votação popular que aconteceu por meio de redes sociais. A startup criou uma ferramenta de pós-venda online para que empresas possam monitorar os níveis de satisfação de seus clientes e sua taxa de fidelidade.

Durante o ano de 2012 a IBM avaliou mais de 200 startups em várias capitais do Brasil, bem como empresas de outros países da América Latina e África do Sul, para entender seus modelos de negócios e identificar oportunidades para integrar tecnologia IBM em seus processos. GetWay e Mode competirão na final mundial do IBM SmartCamp no início de 2013, em Nova York, com as empresas vencedoras de outras partes do mundo e concorrerá ao título “IBM Global Entrepreuner of the Year”. Em 2011 a grande vencedora foi a startup mineira IDXP, que criou uma tecnologia de sensores inteligentes para varejistas.

“O programa IBM SmartCamp tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de soluções que visam oferecer inovações para construir um planeta mais inteligente. Além disso, podemos orientar a nova geração de empresários sobre questões importantes da atualidade, como trânsito e transporte, análise de dados e gestão da informação e de recursos naturais”, afirma o gerente do Centro de Inovação da IBM Brasil, Ricardo Mansano.

O Brasil é um mercado em crescimento importante para a IBM e tem se destacado no programa SmartCamp com a apresentação de projetos inovadores. A expansão das iniciativas globais de empreendedorismo da IBM no país faz parte dos esforços da companhia em engajar empreendedores em mercados emergentes chaves como Brasil, Índia, China e Turquia. “Estamos em busca de empresários com ambição global para conectá-los a mentores, ao capital e aos mercados em uma base internacional”, finaliza Mansano.

O IBM SmartCamp Brasil, lançado em 2011, trouxe grande visibilidade às empresas, o que possibilitou a expansão do programa para a América Latina em 2012. O programa já captou mais de US$ 65 milhões em capital de risco e muitas das startups passaram a trabalhar em parceria com a IBM. Nos últimos seis anos a IBM engajou mais de 1500 startups em todo o mundo e auxiliou a entrada de tecnologias inovadoras no mercado.

Pelo blog do SmartCamp você terá acesso a vídeos e demais conteúdos com informações detalhadas sobre o trabalho desenvolvido pela GetWay, Mode, Tracksale e por outras startups que participaram do SmartCamp 2012.

ce PUipcGsbTA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo