X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Giraffe Friend, um wearable que te lembra de manter a postura correta


Pode confessar: com o passar do tempo, você vai ficando bem torto na sua mesa de trabalho, não é? Começa apoiando em um braço, depois no outro, e de repente você passa a coincidentemente reclamar de dor nas costas. Aposto que enquanto lê esse texto, você ainda deu uma esticadinha e colocou os ombros para trás, só para ter certeza de que está retinho 😉 Problemas de postura e ergonomia no ambiente de trabalho são um dos principais vilões de quem trabalha sentado o dia inteiro, e o Giraffe Friend surge para ajudar nessa batalha.

giraffe-postura-correta

 

giraffe-postura-errada

Com 2,6 cm de diâmetro e 9 mm de espessura, o gadget vem com um clipe, para ser encaixado na lapela ou no colarinho da sua roupa, e vibra para alertar o usuário sobre a má postura. Um sensor de movimento é capaz de determinar quando você está mal posicionado na cadeira, e também é possível programar alertas vibratórios de tempos em tempos, para você se lembrar de checar a sua postura.

giraffe-postura

O Giraffe Friend também se comunica via Bluetooth com um aplicativo mobile, assim consegue rastrear como foi a sua postura ao longo do dia, o que pode ajudar a entender em que ambientes e horários você é mais propenso a ficar com a coluna torta.

giraffe-app

Com um custo baixíssimo, por volta de 15 dólares, o Giraffe Friend é um grande sucesso no site de financiamento coletivo Demohour – já alcançou 911% do objetivo inicial, e quase todas as opções encontram-se esgotadas. Quem se interessar ainda pode tentar adquirir o seu por 159 Yuan, equivalente a 26 dólares.

Esse não é o primeiro wearable a se propor a vigiar sua postura – o LumoFit já faz o mesmo, só que o precinho é bem mais caro: cada Lumo custa 79 doletas, mais que o triplo do valor do Giraffe.

giraffe-rosa

dbb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbb brainstorm d qjIDKrITs

dbbiruMjqK

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo