X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gmail e Gtalk sofrem instabilidade em vários países (atualizado)


O Gmail de repente ficou lento? O acesso ao Gtalk se tornou difícil ou impossível? O Gmail nem abre mais aí no seu computador? Você não é o único.

ATUALIZAÇÃO: Tanto o Gmail quanto o Gtalk estão normais de novo por aqui. Não dá um susto desses em nós, Google!

Usuários do Gmail em vários países dizem no Twitter que o Gmail está fora do ar para eles. Aqui, o acesso também está bem difícil: ou ele carrega sem o Gtalk, ou dá erro 502.

No Android, Gmail e Gtalk também parecem não funcionar. Um e-mail que enviamos a partir do smartphone ainda não chegou ao destinatário (no Outlook). No app do Gtalk, todos os contatos aparecem como offline, mesmo que não estejam.

O TechCrunch acredita que isto se trata de um problema no sistema de autenticação. Além de afetar outros serviços, como Google Play, Google Drive e Google Calendar/Agenda, o problema pode fazer o navegador Chrome travar ao carregar gmail.com. Desativando a Sincronização do Chrome, o bug não aparece.

No site DownRightNow, vemos a provável interrupção do serviço:

dfebec downrightnow gmail

Falamos com a assessoria do Google Brasil, que nos orientou a ficar de olho no Painel de status do Google Apps. Por enquanto, não surgiram avisos sobre o Gmail, nem sobre o Gtalk. Eis a declaração do Google sobre o problema:

10/12/12 15:30 Estamos investigando relatos de um problema com o Gmail. Forneceremos mais informações em breve

Há cerca de duas semanas, a maioria dos sites do Google saía do ar no Brasil, por motivos ainda não explicados. Os serviços voltaram ao ar em poucas horas.

Da próxima vez que o Gmail sair do ar, tenha um backup preparado: redirecione todas as mensagens da sua conta para outro serviço de e-mail, como o Outlook ou o Yahoo! Mail. Você aprende a fazer isso aqui e aqui, respectivamente.

Atualizado

dfebec SuBhLicx s

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot