X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GOG Galaxy quer dar mais liberdade do que o Steam na hora de gerenciar seus jogos digitais


Um novo jeito de organizar sua coleção virtual de jogos vem aí: dos responsáveis por The Witcher, o GOG Galaxy se prepara para ser lançado e quer atrair jogadores ao não prendê-los ao serviço.

O GOG Galaxy é o novo produto do GOG, aquele serviço maneiro que vende muito jogo antigo sem nenhum tipo de proteção contra pirataria e que pertence à CD Projekt RED, estúdio polonês que também é responsável pela série The Witcher. Trata-se da evolução do site que vende os jogos para um cliente completo para desktop no estilo Steam, no qual jogadores poderão armazenar e organizar a coleção de jogos, se conectar a outros jogadores e muito mais.

É difícil imaginar hoje algo superando o Steam — o serviço como um todo é muito bom e os preços são excelentes, principalmente aqui no Brasil — mas o GOG Galaxy tem algumas cartas na manga para conquistar aqueles que estão insatisfeitos com os rumos da loja da Valve.

A principal diferença está na ausência de sistemas de proteção anti-pirataria — o temido DRM. A CD Projekt RED tem uma política anti-DRM e não usa nenhum tipo de proteção em seus jogos. E seus executivos não acham que jogadores deveriam ficar presos a essas coisas. Em entrevista recente ao IGN Brasil, Robert Przybylski, chefe de desenvolvimento do GOG, disse que atualmente o DRM existe, mas está disfarçado — na obrigação dos jogadores de usarem o Origin, da EA, ou Uplay, da Ubisoft, por exemplo. No ar desde 2008, o GOG nunca vendeu jogos com essas travas — e a introdução do cliente GOG Galaxy não deve mudar isso.

acbf tL lABM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot