X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google aceita pedidos por kits de desenvolvimento do smartphone modular Project Ara


O Google busca desenvolvedores interessados em testar o Project Ara, smartphone modular previsto para ser lançado no ano que vem. A empresa começou a aceitar pedidos de kits de desenvolvimento do dispositivo, e a ideia é que desenvolvedores já tenham um protótipo em mãos para começar a criar os módulos que serão aceitos pelo futuro smartphone.

O kit de desenvolvimento de módulos conta com três placas de circuitos que ajudarão no desenvolvimento das diferentes peças que farão parte do aparelho. E o Google quer incentivar as grandes ideias que podem surgir já neste ponto do desenvolvimento: o Project Ara Developer Prize Challenge dará US$ 100.000 para quem criar o melhor dos módulos até o fim de setembro.

>>> Blocks é um smartwatch modular que você pode montar da forma que quiser

O formulário de inscrição pode ser encontrado aqui, e a primeira rodada de kits só poderá ser pedida até o dia 17 de julho (quinta-feira). Cada empresa pode pedir apenas um kit, e os únicos países excluídos do programa são Cuba, Irã, Coreia do Norte e Síria. Os primeiros protótipos serão entregues a partir do fim do mês. Uma segunda rodada se iniciará no dia 18 de julho (sim, já nesta sexta-feira) e os pedidos serão aceitos até 17 de agosto.

O Project Ara é uma iniciativa bem ambiciosa do Google. A ideia é lançá-lo em janeiro de 2015, mas, considerando que ele fez o primeiro boot em público no mês passado, é meio difícil acreditar que estará pronto até lá. De qualquer forma, seu sucesso também depende da adesão de outras empresas ao conceito dos módulos – com um kit em mãos, desenvolvedores podem usar a criatividade para começar a criar diferentes peças para o aparelho, e quem sabe já indicar quais são os caminhos que ele pode seguir para ser bem sucedido. [Project Ara via The Next Web, CNET]

O post Google aceita pedidos por kits de desenvolvimento do smartphone modular Project Ara apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbfcba LprsZFCHaA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot