X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet


fibra

O Google anunciou um plano de construir e operar uma linha de alta velocidade de internet trans-pacífico. O sistema via cabose chamará “Faster” e o projeto custará cerca de US$ 300 milhões. O projeto será gerenciado em conjunto por várias empresas: China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI, SingTel e a NEC como fornecedora.

A Faster vai ser uma internet via fibra ótica de alta qualidade. O design inicial terá capacidade de 60T/s e conectará os Estados Unidos a duas localidades no Japão, Chikura e Shima, mas o sistema melhora as conectividades vizinhas e irã extender a capacidade também para outros países da Ásia. O sistema também melhorará a conectividade da costa oeste americana, que inclui áreas de Los Angeles, São Francisco, Portland e Seattle.

“O Faster será uma das poucas comunicações via cabo submarinas conectando várias partes do mundo”, disse o executivo do novo sistema, Woohyong Choi, em um anúncio oficial. “Esses cabos formam uma importante infraestrutura que ajuda a melhorar a internet e a comunicação globais”, afima.

O novo cabo irá expandir a infraestrutura da internet. “O sistema de cabo Faster foi desenhado para ter a maior capacidade já construída na rota trans-pacífico, que é uma das maiores do mundo”, aponta Choi.  Segundo ele, o acordo vai melhorar a internet de todo o mundo.

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura no Google explicou que a empresa está fazendo esse investimento porque a empresa só pode ser rápida e confiável se tem uma ótima infraestrutura para suportar essas qualidades.

O post Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bf lTsWeAo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot