X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet


fibra

O Google anunciou um plano de construir e operar uma linha de alta velocidade de internet trans-pacífico. O sistema via cabose chamará “Faster” e o projeto custará cerca de US$ 300 milhões. O projeto será gerenciado em conjunto por várias empresas: China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI, SingTel e a NEC como fornecedora.

A Faster vai ser uma internet via fibra ótica de alta qualidade. O design inicial terá capacidade de 60T/s e conectará os Estados Unidos a duas localidades no Japão, Chikura e Shima, mas o sistema melhora as conectividades vizinhas e irã extender a capacidade também para outros países da Ásia. O sistema também melhorará a conectividade da costa oeste americana, que inclui áreas de Los Angeles, São Francisco, Portland e Seattle.

“O Faster será uma das poucas comunicações via cabo submarinas conectando várias partes do mundo”, disse o executivo do novo sistema, Woohyong Choi, em um anúncio oficial. “Esses cabos formam uma importante infraestrutura que ajuda a melhorar a internet e a comunicação globais”, afima.

O novo cabo irá expandir a infraestrutura da internet. “O sistema de cabo Faster foi desenhado para ter a maior capacidade já construída na rota trans-pacífico, que é uma das maiores do mundo”, aponta Choi.  Segundo ele, o acordo vai melhorar a internet de todo o mundo.

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura no Google explicou que a empresa está fazendo esse investimento porque a empresa só pode ser rápida e confiável se tem uma ótima infraestrutura para suportar essas qualidades.

O post Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bf lTsWeAo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo