X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google ameaça processar sites que convertem vídeos do YouTube em arquivos MP3


Está cada vez mais difícil baixar MP3 na cara dura de sites. Fecharam o MegaUpload, o 4Shared agora exige cadastro e a próxima vítima, ou as próximas vítimas, são sites que fazem o meio de campo entre o YouTube e o seu MP3 player. A mamata da conversão de vídeos em música pode estar com os dias contados.

Philip, o responsável pelo site YouTube to mp3, recebeu uma cartinha dos advogados do Google exigindo que o serviço seja tirado do ar em sete dias por desrespeitar os termos de serviço de uso da API do YouTube. E parece que não se trata de um caso isolado, mas sim de uma investida contra sites e serviços que convertem vídeos hospedados no YouTube em arquivos MP3.

Essa é uma conduta ilegal? Philip acredita que não — ele inclusive afirma não usar a API do YouTube, logo, não estaria infringindo os termos de serviço. Ele também publicou uma carta explicando a situação, citando dados e pareceres do governo alemão sobre a legalidade do download de conteúdo do YouTube e pedindo a ajuda dos usuários, além de deixar um recado direto para uns tais de Sergey Brin e Larre Page: “contatem-me.” Até agora, não surtiu efeito.

Contra ele conta o hábito das gerações mais jovens de baixar música protegida por direitos autorais do YouTube usando ferramentas como o YouTube to mp3. O TorrenFreak conversou com uma galera mais nova mês passado e todos, sem exceção, disseram que utilizam o método para ouvir músicas.

Existe um punhado de sites e programas que fazem a conversão de vídeos do YouTube para MP3. Uma busca revela vários deles, inclusive o site do Philip. Não é irônico o Google exigir o fim de coisas que ele ajuda a encontrar? [TorrentFreak via Folha]

fe di
fe zQvxJCBHCk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot