X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google anuncia versão profissional Android for Work


androis-2

Entre as várias novidades anunciadas pelo Google nesta semana de I/O, teve uma bastante interessante que passou despercebida por muitas pessoas: o Android for Work.

A novidade, basicamente, é uma versão customizada do sistema operacional para as empresas oferecerem a seus funcionários. Ela tem mais segurança e é mais fechada que uma versão normal do Android, além de ter recursos que ajudam o indivíduo a separar os recursos e dados de sua vida pessoal e de sua vida profissional.

A demanda por tal tipo de sistema tem crescido cada vez mais, principalmente depois que a BlackBerry começou a deixar esse gap por um sistema seguro e fechado, mas que também seja funcional o suficiente para competir.

Muitas empresas passaram a adotar a filosofia Bring It Your Own Device sugerindo, com certo receio, aos funcionários que eles poderiam utilizar seus dispositivos pessoais também para o trabalho. Em outras companhias, o cidadão tinha seu próprio smartphone e o smartphone exclusivo para o trabalho.

Mas, “ninguém quer carregar dois telefones”, como disse Sundar Pichai, chefe de Android, Chrome e Apps no Google.

Segundo o Engadget, a tecnologia do Google é uma derivada da Knox, da Samsung, que mantém todos os dados pessoais e profissionais isolados, mesmo que o usuário tenha ambas as contas em um mesmo aplicativo.

O site diz que até o próximo trimestre, todos os fabricantes deverão ter a certificação de Android for Work com a garantia de que o sistema continuará a ser atualizado e a segurança será mantida.

The post Google anuncia versão profissional Android for Work appeared first on Startupi.com.br.

beb cxnlAWsjo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot