X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google compra startup de efeitos visuais e mira grandes estúdios de cinema


st2

O Google anunciou hoje a compra da Zync, uma startup que fornece uma plataforma baseada em nuvem para aplicações 2D e 3D. O valor da aquisição não foi anunciado, mas a Zync já trabalhou em filmes como Star Trek (foto) e Looper, filmes, que caso você não esteja familiarizado, contam muito com efeitos visuais em suas tramas.

A Zync também é muito utilizada pela indústria de propaganda. A empresa foi criada em 2011 em Boston e dá licença, armazenamento e transferência de dados de maneira facilitada e com foco em design e efeitos visuais. A empresa é a 26ª a ser comprada pelo Google este ano.

O anúncio foi feito por Belwadi Srikanth, gerente de produto do Google. Ele disse que a empresa vai se unir ao time do Google Cloud. “Criar efeitos especis incríveis requer um time habilidoso de artistas e designers que devem ter suporte de uma infraestrutura poderosa. Juntos, o Zync e a plataforma de nuvem do Google oferecerão para os estúdios de cinema a performance e a capacidade que eles precisam, enquanto os ajuda a gerenciar custos”, disse Srikanth no anúncio.

A compra é interessante para o Google por diversos motivos. Primeiro porque ela abre uma nova clientela para a empresa: a da indústria visual que incluem os perdulários estúdios de cinema. Também porque o Zync utiliza o Amazon Web Services e fazia uma propaganda do produto. Isso tira um cliente do concorrente e abre a possibilidade do Google poder fazer propaganda do seu próprio produto de nuvem.

Para o meio especializado, é esse o approach que o Google vai dar: a empresa vai diversificar seus produtos de nuvem com a aquisição da Zync. Esse tem sido um mercado importante e de difícil competição. As maiores são hoje a Amazon, o Google e a Microsoft, mas existem ainda outras de infraestrutura que também estão conseguindo crescer rapidamente, como a VMWare.

Mais detalhes da aquisição não foram revelados.

O post Google compra startup de efeitos visuais e mira grandes estúdios de cinema apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bbb hbYdiPDA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot