X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google deve reduzir integração de seus produtos ao Google+ após saída de Vic Gundotra


Ontem, Vic Gundotra anunciou que deixaria o Google após quase oito anos na empresa. Sua saída é imediata. Seu principal projeto era o Google+, combinação de rede social e ferramenta de identificação. Mas, de acordo com diversas fontes, o aspecto social deve ser reduzido daqui para a frente.

Fontes dizem ao TechCrunch que a equipe do Hangouts sairá da divisão Google+, e fará parte da divisão Android; o mesmo deve acontecer com a equipe de Fotos. A rede social tem uma ferramenta de backup automático para fotos e vídeos, mais ferramentas de edição.

É o mesmo que consta no Financial Times:

Uma pessoa familiarizada com o Google diz que a empresa planeja reorientar, em breve, os seus esforços de mídia social. O Hangouts receberá maior destaque, junto às fotos, enquanto a marca Google+ pode ficar em segundo plano, disse a fonte.

Isso não significa o fim do Google+ como rede social. O Google afirma em comunicado:

A saída de Vic Gundotra não tem impacto sobre a nossa estratégia do Google+ – nós temos uma equipe incrivelmente talentosa que continuará a criar ótimas experiências de usuário entre Google+, Hangouts e Fotos.

Mas a integração do Google+ com outros serviços deve ser reduzida. Segundo o TechCrunch, “um estímulo para isso foi que a integração do YouTube ao Google+ não deu muito certo”, mesmo na opinião de quem trabalha na empresa. Aparentemente, havia tensões entre Gundotra e outros devido a essa amarração forçada do Google+ a outros produtos.

E segundo o Wall Street Journal, a saída de Gundotra “vem logo depois de uma reorganização da divisão Google+, que incluiu a saída de vários gerentes de produto”.

O TechCrunch diz algo semelhante:

Fontes nos dizem que o Google ainda não decidiu o que fazer com as equipes que não vão para o Android, e que o Google+ não está “oficialmente” morto – é mais um morto-vivo: “quando você demite o chefe e tira todos os recursos, essa é a situação”.

Larry Page afirma que a gigante das buscas continuará investindo no Google+, e fontes dizem ao Recode que o engenheiro David Besbris substituirá Gundotra. Ele está no Google desde 2008.

Gundotra trabalhou inicialmente na equipe mobile, apostando em produtos como navegação curva-a-curva no Android; criou o evento I/O para desenvolvedores; e lançou o Google+ em 2011.

De acordo com a empresa, a rede social tinha 300 milhões de usuários ativos por mês em outubro, e 540 milhões se forem contados os produtos “socialmente reforçados” do Google. Nisso entram os usuários que não acessam o feed do Google+, mas clicam no botão de notificação do Gmail ou comentam na Play Store, por exemplo. (A integração aos comentários do YouTube só ocorreu em novembro.)

O Google+ nunca foi inteiramente uma rede social para concorrer com Facebook ou Twitter: ele era uma camada adicional para unificar os produtos do Google, e assim identificar você melhor – a fim de vender anúncios personalizados, que valem mais dinheiro. Segundo os rumores, parece que o Google se lembrou disso: o aspecto de rede social deve, aos poucos, perder espaço. [TechCrunch, FT, WSJ via Marketing Land; Recode]

dcb pxZqBnGnw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot