X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google financiará um cabo submarino que ligará os EUA à Asia a 60 Tbps


Um novo cabo submarino trans-pacífico vai ligar os EUA à Ásia e transportará dados a incríveis 60 terabits por segundo.

A rede de alta velocidade, chamada FASTER, vai conectar Los Angeles, Portland, San Francisco, Oregon e Seattle, nos EUA, a Chikura e Shima, no Japão, diz a Reuters. Cinco empresas de telecomunicações asiáticas – China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e SingTel – ao lado do Google, investirão US$ 300 milhões na rede, que deve entrar em operação a partir do segundo trimestre de 2016.

>>> Telebrás quer instalar um novo cabo submarino entre Brasil e Europa

Eis o que Urs Hölze, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google, tem a dizer sobre o cabo, em um post publicado no Google+:

No Google, queremos que nossos produtos sejam rápidos e confiáveis, e isso exige uma excelente infraestrutura da rede, seja para os mais de um bilhão de usuários do Android, ou para desenvolvedores construindo produtos no Google Cloud Platform. E às vezes o caminho mais rápido exige atravessar o oceano. É por isso que estamos investindo no FASTER, um novo cabo submarino que vai conectar a maior parte das cidades da Costa Oeste dos EUA a duas localizações na costa do Japão, com capacidade de 60 Tbps (isso é cerca de 10 milhões de vezes mais rápido do que seu modem). Junto com outros investimentos nossos – UNITY em 2008 e SJC em 2011 – o Faster vai fazer com que a internet fique mais rápida e mais confiável para nossos usuários na Ásia.

O uso de cabos submarinos para comunicações entre continentes não é algo tão novo como você pode pensar. Isso é usado há mais de 150 anos, e o método de implantação é basicamente o mesmo desde então. Confira esse mapa espetacular com todos os cabos submarinos do mundo para ter uma ideia de como essa rede é complexa. [Reuters]

O post Google financiará um cabo submarino que ligará os EUA à Asia a 60 Tbps apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdee Wyiswxbrq

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot