X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google já está testando app de mapas para iPhone


Vá se preparando para a próxima disputa entre Google e Apple. Dois gigantes da informática, ambos competem em plataforma móvel para celular e agora, com sistemas de localização geográfica próprios, desejam chamar a atenção dos proprietários de iPhones, iPads e outros iTrecos ao redor do mundo.

Segundo informa o conceituado jornal de negócios Wall Street Journal, o aplicativo do Google para levar mapas ao celular da Apple entrou em teste externo nessa semana. Quer dizer que pessoas de fora da empresa foram convidadas para averiguar os recursos e funcionalidades do software antes que ele chegue à App Store, loja de aplicativos dentro do iTunes.

Por enquanto o Google se recusa a comentar sobre “aplicativos que não foram enviados para aprovação” dos avaliadores da Apple.

Entre os supostos predicados que o app teria está a navegação ponto a ponto com instruções por voz. Reza a lenda que a Apple desejava muito ter recurso similar a esse quando o Google ainda oferecia a tecnologia de mapas do iPhone, mas o gigante das buscas não quis entregar o ouro sem pedir nada em troca  – o Tecnoblog reportou que a companhia pediu que a Apple colocasse o desimportante Google Latitude integrado ao Mapas do iOS.

A Apple trocou a tecnologia do Google por outra desenvolvida internamente a partir de aquisições de startups em setembro, quando lançou o iOS 6 em conjunto com o iPhone 5. Desde aquele momento não param de chegar relatos de consumidores irritados com o programa nativo cheio de falhas e com mapas problemáticos. O CEO Tim Cook teve de pedir desculpas públicas pelo ocorrido.

Além das duas suspeitas enumeradas acima, a Nokia também quer saber onde os usuários estão. Desde 2007, a companhia detém a Navteq, especializada em mapas e localização geográfica. A Nokia anunciou nessa semana a nova versão da plataforma de mapas, agora chamada de Here, com webapps funcionando em Android e iOS. Windows Phone utiliza por padrão os mapas da fabricante finlandesa.

Três das maiores empresas de tecnologia móvel apostam alto na localização geográfica para apresentar uma melhor experiência de usuário. Destaca-se o Google Now, serviço integrado ao Jelly Bean. Ele detecta os hábitos e a localização do dono do aparelho para dizer se aquele trajeto de sempre de casa até o trabalho será mais demorado ou, caso esteja em outro país, qual é a cotação entre o dólar e a moeda local.

Alguns serviços ainda empregam os mapas do sistema de localização colaborativo OpenStreetMap. Acesse o Foursquare no seu navegador e você vai reparar que os mapas em nada se parecem com aqueles fornecidos por Apple, Google ou Nokia.

Google já está testando app de mapas para iPhone

cd dYRMPeuc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot