X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google muda algoritmo e grandes sites de torrent “desaparecem” das buscas


Este mês, o Google anunciou que mudaria seu algoritmo de busca para rebaixar sites que distribuem conteúdo pirata. E isso surtiu efeito: o TorrentFreak relata que grandes sites de torrent sofreram uma forte queda em visibilidade e no tráfego.

O Google avisou há alguns dias que a busca passaria a penalizar sites envolvidos em pirataria, baseado no número de pedidos válidos que eles recebessem para remoção de link. A empresa diz: “esperamos afetar visivelmente o ranking de alguns dos sites mais famosos”.

Dito e feito: alguns sites de torrent dizem que, nos últimos dias, passaram por quedas significativas no tráfego. Segundo a equipe do Isohunt.to, “todo o tráfego vindo de buscas caiu pela metade”.

Após a mudança do algoritmo, como ficaram os resultados de busca? Bem, alguns sites de torrent “sumiram”, enquanto outros tomaram seu lugar. Do TorrentFreak:

Uma busca por “Breaking Bad torrent” antes destacava o Kickass.to, Torrentz.eu e Isohunt.com no topo, mas eles basicamente desapareceram. Curiosamente, em alguns casos, seu lugar foi tomado por outros sites de torrent menos populares.

No Google Brasil, aconteceu algo semelhante. Agora, a busca destaca outros sites que permitem baixar Breaking Bad, seja via sites de compartilhamento de arquivos, seja via links magnet (que substituem os tradicionais arquivos .torrent).

ebbbbb ihqhIeCsysA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot