X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Nexus Q dissecado: cadê as peças da China?


Quando foi anunciado o Nexus Q, a orbe de US$299 para streaming de mídia, o Google declarou que ele é feito quase inteiramente de peças “made in USA” – sem importar da China, como quase todos fazem. Já que o iFixit adora desmontar gadgets, eles resolveram verificar se isso é mesmo verdade.

O iFixit tentou descobrir de quais países vem cada peça. É uma tarefa difícil, mas segundo eles a maioria das peças pode mesmo vir dos EUA. Sim, alguns componentes – como a antena NFC e porta Ethernet – com certeza vêm de fora. Na verdade, uma das peças tem o selo “made in Thailand”. Mas parece que o Nexus Q não é mera obra de montadora: as peças são realmente do país.

Por que isto é importante? Porque revela como algumas empresas estão deixando a China para fabricar seus produtos, segundo o New York Times: o Google pode estar começando uma retomada geral da produção “made in USA”. Caso a China se torne um lugar caro para produzir, poderíamos ter até mesmo uma produção maior no Brasil – a Foxconn, por exemplo, já está aqui.

Mas se o mesmo acontecesse no Brasil, você pagaria caro por um produto realmente nacional? Enquanto o tablet Nexus foi muito bem-recebido – em parte por seu preço matador – o Nexus Q foi mal-avaliado em reviews, por ser muito limitado e custar caro. O Google diz ao NYT que o preço alto vem dos custos maiores em produzir nos EUA, e espera que os consumidores estejam dispostos a pagar mais. Você estaria disposto? [iFixit]

cd di
afc LLxuYG q

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot