X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google revela as regras que segue para criar seus belos ícones e logos


Nos últimos tempos, o Google se tornou obcecado com design. Até 2011, antes de Larry Page assumir o cargo de CEO, seus produtos não traziam um visual particularmente refinado ou agradável. Isso mudou bastante de lá para cá, e as Diretrizes para Elementos Visuais são a consolidação desse trabalho.

O brasileiro Roger Oddone, designer sênior no Google, publicou dois documentos que compõem um “conjunto sólido, porém flexível, de diretrizes” para logos, ícones de interface e mais.

Desde janeiro do ano passado, a equipe de designers reúne os esforços da empresa em manter a coerência entre todos os seus elementos visuais.

Na primeira parte, vemos como o Google cria seus ícones de produto. Eles precisam ser “simples, modernos, amigáveis e às vezes não-convencionais”. Eles devem ser minimalistas, porém exagerados, de forma a funcionarem bem em tamanhos menores. Como exemplo, temos este alfinete em um mapa, que indica localização.

guidelines1a


dedfb guidelines

O Google também recomenda adotar formas geométricas, e fugir de abusos com sombras, reflexos e ícones 3D. Basicamente, é algo que se aproxima bastante do flat design, uma tendência que procura simplificar os elementos de interfaces.

Isso também se reflete no o uso limitado de cores: só é permitido usar tons predeterminados de vermelho, amarelo, verde e azul – as cores do Google – mais preto, branco e tons de cinza. E é preciso usar cores sólidas, evitando gradientes.

Os ícones de interface – que você clica ou toca para realizar ações – também seguem essas regras, detalhadas na segunda parte. Preza-se pelo minimalismo, formas geométricas e bom funcionamento mesmo em tamanhos menores. O uso de cores é ainda mais restrito: admite-se apenas preto e alguns tons de cinza.

acd guidelines


ceac guidelines

Estas regras também valem nos logos. Também há certas regras para posicionar o ícone do produto, sobre qual fonte usar, e qual deve ser seu alinhamento. Esta preocupação milimétrica do Google é mais outro sinal de que a empresa tem uma obsessão saudável por design.

Você pode conferir o guia completo, disponível no Behance, nos links a seguir: [Diretrizes: Parte 1 | Parte 2 via Fast Company]

abecc J kkUASk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot