X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google vai lançar os e-books de Harry Potter


Essa é uma reclamação comum entre os leitores da série Harry Potter. Até hoje, depois de sete livros e oito filmes, a autora J.K. Rowling não liberou a venda de edições digitais da série. Até tem os e-books piratas, mas nada de oficial saiu. Isso muda em outubro, quando o Google será a primeira companhia a vender os e-books daquele que é considerado o maior fenômeno literário dos últimos tempos.

Por causa da estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, eu cheguei a procurar a versão digital do livro na loja da Apple. Nada. Até xinguei muito no Twitter por não ter um e-book oficial da saga. O jeito foi recorrer ao livro físico – mas só até os sete livros estrearem no Google eBooks, a plataforma de conteúdo editorial que o gigante da web possui.

ebf harry potter reliquias da morte

Harry Potter: nada de e-book por enquanto

Infelizmente há restrições. O Google avisou que, nesse lançamento, a saga que conta a história de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger estará disponível apenas para leitores dos Estados Unidos. Bem provável que o serviço, assim como o Google eBooks, chegue a outros países com o passar do tempo – e a negociação dos direitos autorais e de distribuição dos livros.

Os e-books compatíveis com Google eBooks vão funcionar nos variados dispositivos que contam com aplicativo do Google eBooks. Por enquanto, são os que rodam iOS e Android. Mas não para por aí, visto que qualquer navegador moderno exibe os livros digitais armazenados pelo Google com tranquilidade.

A J.K. Rowling prometeu uma experiência completamente nova de leitura com a chegada do site PotterMore. O Google e a equipe do site estão compartilhando APIs e conhecimento para que outros serviços do gigante da web sejam linkados com os variados serviços que o Google tem nessa vasta rede.

Artigos relacionados:

ebf JWYmNdVYY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot