X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google vai reduzir equipe da Motorola e se concentrar em poucos celulares


Quando o Google adquiriu a Motorola Mobility no ano passado por US$12,5 bilhões, estava claro que eles se interessavam mais pelas patentes. Agora, no entanto, o Google planeja focar a empresa em poucos e bons celulares – mas vai demitir 20% dos funcionários da Motorola.

Segundo o New York Times, a Motorola anunciou neste domingo que a empresa vai fechar um terço dos seus 94 escritórios globais, e reduzir em pelo menos 20% sua força de trabalho ao redor do mundo – cerca de 4.000 funcionários.

O NYT também diz que a Motorola “planeja deixar mercados não-lucrativos, parar de fazer celulares low-end e focar em poucos celulares, em vez de uma dúzia”. O novo CEO da Motorola e ex-chefe de vendas no Google, Dennis Woodside, diz ao NYT:

Estamos animados com o ramo de smartphones. Os negócios do Google foram construídos tendo como base um modelo com fios, e à medida que o mundo passa para um modelo completamente sem fios, ao longo do tempo, será realmente importante para o Google entender tudo sobre o consumidor móvel.

O artigo também explica como a Motorola planeja criar celulares melhores. Com o apoio de especialistas em metais, acústica e inteligência artificial, a empresa quer tornar seus produtos “legais de novo”. Para a Motorola, isso significa novidades como “sensores que reconhecem quem está no mesmo ambiente baseados na voz, câmeras que tiram fotos mais nítidas, e baterias que duram por dias”.

Tudo isso parece muito promissor! É bom ver que a Motorola está se tornando mais focada, assim como o próprio Google. Agora é esperar pelos resultados. [New York Times]

fc di
eaa oLYXTjMsFI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot