X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Governo Federal lança Consumidor.gov.br, um site para consumidores reclamarem de empresas


O governo federal lançou hoje o Consumidor.gov.br, um site para pessoas registrarem queixas contra empresas – um Reclame Aqui mantido pelo Ministério da Justiça.

O canal ainda está em fase de testes e não está disponível para o país inteiro – inicialmente, consumidores dos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. O restante do país deve ter acesso a ele nos próximos meses – até o dia 1º de setembro, segundo a previsão oficial.

O funcionamento não é muito diferente do Reclame Aqui. Se sentiu lesado por alguma empresa? Escreva sua reclamação no Consumidor.gov.br. A queixa ficará disponível para todos os usuários lerem, e a empresa deverá dar uma resposta em até dez dias. Se não responder, o consumidor pode recorrer a meios tradicionais – como ao Procon – para tentar solucionar a questão. A ideia do Consumidor.gov.br é servir como ponte entre consumidor e empresa quando reclamar pelo serviço de atendimento ao cliente não resolve mais as coisas.

Mas não é possível reclamar de qualquer empresa. É necessário que a empresa se inscreva no serviço. A lista de quem já aceita usar o Consumidor.gov.br para solucionar problemas com os consumidores pode ser vista aqui – as principais operadoras de telefonia, por exemplo, estão cadastradas, mas a lista de sites de comércio eletrônico é relativamente pequena (principalmente ao lembrar os 388 sites não recomendados pelo Procon-SP).

Por ainda estar em fase de testes, é até compreensível que o serviço lançado pelo governo federal ainda tenha um alcance pequeno. Mas, se a ideia for no futuro ter algo no estilo Reclame Aqui, o Consumidor.gov.br ainda precisará de muito arroz e feijão. [Consumidor.gov.br via UOL]

O post Governo Federal lança Consumidor.gov.br, um site para consumidores reclamarem de empresas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ddcdad exbEHvRBuU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot