X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Governo sírio nega ter desligado internet (mas evidência mostra o contrário)


Na manhã de ontem a Síria se tornou o primeiro país a se desligar por completo da internet, perdendo também comunicação por telefone e ficando assim completamente isolado do mundo. A primeira suspeita é de que o governo sírio teria desconectado o país, algo que foi negado pelo ministro da informação pouco depois que culpou um ataque terrorista. Mas segundo informações do Cloudflare, isso é pouco provável de ter acontecido.

Segundo informações do Cloudflare, a teoria de ataque terrorista cai por chão porque seria necessário cortar quatro cabos simultaneamente para que a internet fosse desligada como foi.

Para demonstrar o desligamento acontecendo, o Cloudflare usou seus servidores de monitoramento de redes para gravar um vídeo mostrando as rotas para a Síria sendo desativadas uma a uma. Apesar da triste situação do país, o vídeo deve ser interessante para geeks que curtem redes de computadores. A Síria é representada pelo ponto vermelho.

(Vídeo no YouTube)

Google e Twitter ajudam na comunicação

Quando a população do Egito teve parte da internet desligada pela primeira vez, há pouco menos de dois anos, o Google lançou em conjunto com o Twitter um serviço chamado Speeak2tweet, que permitia que eles ligassem para um número e deixassem uma mensagem de voz que seria publicada em um perfil no Twitter. Esse serviço foi reativado para o blecaute na Síria.

de dGUh dixeA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot