X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Guaraná Antarctica atinge 5 milhões de fãs no Facebook


c guaran%C%A

Uma fanpage mais populosa que muitos países. Esse é mais recente feito do Guaraná Antarctica. Nesta semana, a
marca atingiu o recorde de 5 milhões de usuários na rede social Facebook, e
segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior número de fãs no
Brasil e no mundo.

Em agosto de 2011, o Guaraná Antarctica foi a primeira
marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em
ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na
aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries,
transmissões de eventos ao vivo pela fanpage e concursos culturais
no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público
por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua
plataforma digital. Nos últimos seis meses a marca cresceu 206% na rede social,
com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.
“Para o Guaraná Antarctica, reunir 5 milhões de
fãs em um ano de fanpage é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o
caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os
jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e
diversão em seu dia a dia”, afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing
do Guaraná Antarctica.
Reunir tantos fãs também significa gerar um diálogo
e ter a oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o
produto. “Quando começamos a postar imagens do Guaraná Antarctica com comida,
todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a
bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público
brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos
consumidores e mostra o grande interesse do público participar ativamente. Essa
tendência só se observa quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a
dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o
consumidor se engajar na conversa”, complementa Zanettini.
Para celebrar a conquista, a marca está preparando uma
ação surpresa que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear
seus fãs para desfrutarem de momentos contagiantes e inesquecíveis. A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela
ativação e manutenção do Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela
mídia.

ef fFCUFcAewE

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot