X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hand Talk, app alagoano de acessibilidade, leva prêmio da ONU


handtalk

Empreendedores da Hand Talk participam do WSA, nos Emirados Árabes (Foto: Instagram)

O app brasileiro Hand Talk, criado no Alagoas, ganhou o título de “melhor aplicativo de inclusão social” do mundo, no prêmio World Summit Award Mobile, criado pela ONU e entregue em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Criado pelos empreendedores Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Lu, o aplicativo converte conteúdos em texto e voz para a linguagem de sinais para surdos, em tempo real.

No total, foram 8 aplicativos declarados como ganhadores do prêmio da ONU (veja a lista completa aqui), tendo somente o Hand Talk como representante do Brasil. Não é a primeira vez que o app é premiado, já que ele ganhou o Desafio Demo Day Alagoas, o prêmio nacional Inovação do Ano no evento Rio Info e foi destaque nos eventos CoalTI e LatinoWare. A startup também atraiu investidores e já tem o apoio de João Kepler, da Anjos do Brasil, que divulgou fotos da passagem do Hand Talk pelos Emirados Árabes.

João falou conosco por e-mail e disse que a Anjos do Brasil trouxe dinheiro, oportunidades e conexões mundiais para o Hand Talk. “Estamos falando de seres humanos, de inclusão social e o HT é inserido como solução para antigos problemas de comunicação do mundo inteiro”, afirmou. Ele destaca a maneira com a qual a companhia resolve esse problema com um boneco 3D, e não um “vídeo pesado e estático”.

“O Hand Talk é um produto formatado e pronto! Muito mais do que apenas uma ideia, um projeto ou uma pesquisa acadêmica”, disse João Kepler, um dos investidores anjos da empresa, em uma entrevista anterior dada ao Diego. A HT (Hand Talk) quer ser padrão com suas APIs para tradução simultânea e em tempo real de Áudio, Texto e Imagens para surdos. A ideia é que a tradução possa ser feita para Veículo, Device ou Mídia.

caa vencedoreswsa

Vencedores do WSA posam no palco do evento (Foto: Divulgação)

A startup almeja que a tecla HT, assim como a já existente CC (Closed Caption), esteja nos controles remotos das próximas gerações de televisores. Além de João e Ronaldo, estão na iniciativa os empreendedores Carlos Wanderlno e Tadeu Luz.

O mês de fevereiro parece estar sendo bom para as startups brasileiras. Ainda nesta semana, foi anunciado que o aplicativo de Brasília Denare foi escolhido como o “melhor do mundo” em um prêmio da AppCircus.

afeee ZOTqzgQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot