X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Acer Iconia W3: Windows 8 ainda não está preparado para tablets pequenos


Talvez a principal característica dos tablets Windows seja a versatilidade: em meio a conversíveis e híbridos, é vasta a oferta de form factors… diferentes. Uma característica, porém, todos tinham em comum até agora: o tamanho da tela, jamais inferior a 10 polegadas. O Iconia W3 chega para levar o Windows ao universo dos tablets pequenos, mas será que o faz bem?

Com tela de 8,1″, o Iconia W3 é estranho. Ele tem bordas bem arredondadas e brancas, cor que se estende a toda a parte de trás, e não chama a atenção pela beleza. Na mão, seus 11,3mm de espessura parecem bem mais.

A tela possui um ângulo de visão limitado: basta incliná-la um pouco para que as cores fiquem extremamente lavadas. Há outros sinais desanimadores, como o botão físico do Windows, bem rígido e de um plástico simples – mas o principal problema é, de longe, o tamanho das letrinhas na tela.

Ângulo de visão limitado.

Não tenho miopia ou astigmatismo, e ainda assim é difícil ler fontes menores no W3. “Menores”, nesse contexto, perfeitamente legíveis em equipamentos maiores. Os menus laterais do Windows 8 ficam minúsculos, outras partes do sistema também não são facilmente legíveis e em poucos minutos de uso me vi fazendo algo raro no manejo de qualquer tablet: aproximando-o do meu rosto para poder ler alguma mensagem ou rótulo. No Painel de Controle, mesmo com as promessa da Microsoft para o Windows 8, a escala de DPI não faz diferença aqui.

O timing deste lançamento da Acer é, no mínimo, estranho: viabilizar o sistema para form factors menores é uma das novidades do Windows 8.1. No entanto, o tablet será lançado agora em junho, meses antes da versão final do Windows 8.1. Se serve para algo, o Iconia W3 mostra que a versão atual do sistema definitivamente não se dá bem com telas pequenas.

iconia-w3-keyboard

Também usamos o teclado wireless do Iconia W3, a ser vendido separadamente por US$ 79. As teclas são bem espaçadas, com bom feedback e tempo de resposta, mas rolam algumas estranhezas, como a ausência de um touchpad e o fato de ele ser (bem) maior que o tablet. Também não é possível mudar o ângulo de inclinação do tablet. E, para guardá-los juntos, você encaixa o tablet na parte traseira do teclado.

O Acer Iconia W3 chega ao mercado no final deste mês a partir de US$ 379.

O Gizmodo Brasil viajou para Taiwan a convite da Asus.

ba UTintK

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot