X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] O belo Acer Aspire S7 e o desengonçado híbrido Aspire R7


O conceito de 2-em-1, ou híbridos e conversíveis, dá espaço para muita invencionice. Desde a chegada do Windows 8 temos visto notebooks que se transformam de várias maneiras e, agregando mais um a essa conta, a Acer anunciou há algum tempo o Aspire R7. Demos uma olhada nele aqui na Computex e, de quebra, na nova versão do Aspire S7, um ultrabook mais tradicional — e muito elegante.

Aspire R7

Tá quebrado?

A primeira olhada no Aspire R7 (imagem acima) deu um nó no meu cérebro: touchpad e teclado estão invertidos na base do equipamento. Isso só não é mais curioso que a engenhosa dobradiça que permite virar a tela de vários modos e, com isso, modificar o jeito de usar o equipamento. A ideia, aparentemente, é que o usuário se apegue mais à tela sensível a toques do que ao touchpad. Depois de experimentar todas as posições, a constatação é que o touchpad sobra ali — nenhum cenário propicia ou mesmo permite seu uso de uma forma lógica ou mesmo fácil.

Dá para perder as contas de quantas formas o R7 assume. E isso é bem bacana, imaginando os diferentes cenários onde um computador com a (imagino) proposta dele, de ser um faz-tudo dentro de casa. Mas o peso e a rigidez da dobradiça complicam tudo.

Acer Aspire R7: nós não estamos preparados para isso

Modo tablet (peso pesado).

Ele não parece ter a pretensão de ser portátil, porque é bem pesado: 2,4 kg. E a dobradiça… Ao vê-lo, o primeiro impulso que você sente é o de mexê-lo e contorcê-lo de todas as formas possíveis. Mas na primeira tentativa a frustração aparece: é difícil movimentá-lo. Ela é dura, não desliza facilmente, é impossível manejá-la com uma mão só — algo que o iMac, por exemplo, embora mais simples, permite sem esforço.

A ideia do Aspire R7 é relativamente boa, porém mal executada — e o touchpad na posição diferente ainda é praticamente impossível de usar. No fim, fiquei com a mesma impressão dos nossos colegas americanos: parabéns pela ousadia, mas na próxima tente caprichar mais na construção, Acer.

Aspire S7

O queridinho entre os ultrabooks do ano passado voltou melhor: o teclado é retroiluminado, a bateria ficou maior, e ele traz o novo processador Haswell. No entanto, uma olhada rápida no estande e sem apps propícios impede de fazer um julgamento mais definitivo sobre estas grandes mudanças. A tela de altíssima resolução (2560×1440) também não deu o ar da graça em Taipei. Pelo menos a disponível, com resolução Full HD, é bem linda.

aspire-s7-tampa

O Aspire S7 é um senhor notebook. A tampa tem revestimento em Gorilla Glass 2 e, embora bonita, é como todo vidro: ganha marcas de digitais facilmente. Ao abrir o dispositivo, vê-se um desenho sóbrio e de muito bom gosto. Estranhei um pouco o touchpad mais largo e achatado que o padrão, mas a textura dessa área e sua responsividade são muito, muito boas. Seria melhor sem a queda nas beiradas (dificulta alguns gestos do Windows 8), mas parece ser do tipo que não obriga ou mesmo incentiva o usuário a recorrer a um mouse externo.

O S7 ainda conta com uma tela muito vibrante e que é sensível a toques, também funcional, dentro do esperado.

Uma pena esse tipo de coisa não ter chegado ao Brasil; é um ultrabook fino, leve, com configurações boas e um design belíssimo. Será que dessa vez chega?

aspire-s7-aberto

Acer Aspire S7.

O Gizmodo Brasil viajou para Taiwan a convite da Asus.

be  ApinKRsfg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot