X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HBS escolhe a Ingresse para o programa FIELD


field

A Ingresse recebe entre os dias 05 a 12 de janeiro de 2015, estudantes do primeiro ano da MBA da Harvard Business School,  pós-graduação em Negócios da Universidade Harvard. A startup foi escolhida pela segunda vez a fazer parte do FIELD, que anualmente leva centenas de alunos a importantes países da economia mundial para aprenderem o funcionamento das empresas no exterior e desenvolverem seus conhecimentos junto a parceiros globais.

“Estamos muito honrados em ter a oportunidade de participar novamente do programa”, afirma Gabriel Benarrós, sócio-fundador da Ingresse. “Da última vez, tivemos uma experiência muito rica de mão dupla, onde os estudantes puderam entender o funcionamento da Ingresse e vivenciar no dia a dia a dinâmica da empresa. A Ingresse ganhou na preciosa opinião dos estudantes. Tivemos excelentes debates e discussões de diversos ângulos sobre o nosso modelo de negócio. Esse tipo de experiência é definitivamente enriquecedora, todo mundo sai ganhando”, conclui.

Os alunos, todos no primeiro ano do curso de MBA, começaram a trabalhar no projeto em parceria com a empresa desde outubro de 2014. O foco, desta vez, será na compra de ingressos através do smartphone, tendo em vista o crescimento da empresa em vendas através do aplicativo mobile. “Queremos oferecer uma experiência melhor aos nossos clientes através de uma venda de ingressos de alta qualidade através do celular, buscaremos juntos estratégias para ampliar a quantidade de ingressos vendidos pela ferramenta”, explica Benarrós.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O FIELD é um programa de três módulos distribuídos durante o primeiro ano do curso de MBA em Negócios. O módulo inicial tem como foco o desenvolvimento das habilidades de liderança pessoal por meio do feedback da equipe e reflexão pessoal. A segunda parte visa aprimorar a inteligência global do aluno com a imersão em um país estrangeiro para desenvolver um novo produto ou serviço no local de atuação da empresa parceira. Na fase final, os alunos reúnem os conhecimentos adquiridos nas etapas anteriores para desenvolver e lançar um modelo de seu próprio negócio.

A Universidade Harvard acredita que esse importante aprendizado não seria possível sem os parceiros globais. “Nós estamos muito agradecidos à Ingresse e todas as parceiras globais do FIELD por tudo que fizeram em favor de nossos estudantes”, afirma o professor Tony Mayo, gestor do FIELD. “Os alunos se beneficiam imensamente dessa experiência e desejamos o mesmo a nossos parceiros”, finaliza.

O post HBS escolhe a Ingresse para o programa FIELD apareceu primeiro em Startupi.

ddbca QFnHcGL g

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo